O Dia Internacional da Mulher (da Redação)

A data exige muita reflexão em todos os cenários.

Apesar da franca evolução do papel da mulher na sociedade mundias, ainda são inúmeras as mazelas a serem solucionadas de vez. Há muito, muito, muito a ser feito.

Na pequeníssima cabe que nos parte neste PANORAMA, o que podemos dizer é que a mulher sempre foi valorizada.

Somos o blog com o maior número de mulheres cronistas regulares da história da internet tricolor – ah, de homens também – e, em 2015, tivemos em nossa grade o primeiro programa de debates de futebol com a mesa composta exclusivamente por mulheres – o Panorama de Salto.

Some-se a isso as diversas colaboradoras da nossa causa nestes quase cinco anos de vida. A cada uma delas nosso agradecimento pleno.

Sim, as amigas e leitoras, que estiveram presentes por aqui desde o primeiro momento.

E nosso mais profundo respeito a todas as mulheres de todas as torcidas. Que este 08 de março seja um grande dia para todas.

Em homenagem às mulheres tricolores, reproduzimos aqui o poema “Isabela”, publicado no livro “O Fluminense que eu vivi”, de Paulo-Roberto Andel, Vilarejo Metaeditora, 2015.

E nossas homenagens a duas mulheres que nos fazem muita falta: a querida Fernanda Britto e a jovem Ana Beatriz Frade. De alguma forma, elas continuam aqui.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pan

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres