O adversário é o Sinop (da Redação)

O simpático clube matogrossense enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, disputando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, no primeiro confronto da história dos dois clubes.

Fundado em 1977, o Sinop tem como sua principal revelação o goleiro Rogério Ceni, que se tornaria um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Seu principal ídolo é o ex-jogador Marcelinho Boiadeiro.

Com três títulos estaduais, atualmente é uma das forças do futebol de Mato Grosso.

O time do Sinop é treinado por Marcos Birigui, goleiro formado no Guarani e que jogou por dez anos no Santa Cruz, depois se tornando um técnico com larga experiência no futebol do interior do Brasil. Conta em seu elenco com a eterna promessa Jean Chera, ex-Santos, Genoa, Flamengo etc.

Na fase anterior da Copa do Brasil, o Sinop eliminou o Salgueiro de Pernambuco com um gol do perigoso atacante Jorge Preá. O time base contou com Naldo, Maranhão, Tayron, Marinho; Edson Bahia, Dourado, Valtinho, Maycon, Alex; Jorge Preá e Andrezinho.

E de onde vem o nome Sinop? Do município homônimo, cuja denominação deriva-se do acrônimo de Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, nome da empresa responsável pela colonização do norte de Mato Grosso por agricultores paranaenses.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres