Nosso Flu de volta (por Ise Cavalieri)

PEDACINHOS DA COPA – CLIQUE AQUI. 

A Copa do Mundo mal acabou, mas deixou saudades. Demos um até logo e retornamos com a nossa rotina, que até então tem sido de instabilidade.

O campeonato brasileiro já recomeçou com o toque apimentado de um clássico, junto com uma horrorosa sequência deixada antes dessa pausa. Um pouco mais da metade do ano e ainda não mostramos de fato para o que viemos… Se é que mostraremos até o final do ano.

Saídas não anunciadas, contratações no mínimo esquisitas e a falta de confiança do que estar por vir… O perrengue parece estar longe de nos deixar, mas diante da saudade, isso fica para depois.

Sequência ruim, clássico e na casa do rival… Lugar esse, por sinal, que deveria ser proibido de abrigar jogos desse porte. Talvez seja preciso que aconteça uma chacina para que providências sejam tomadas…

Voltando à partida, já parecia que não poderíamos contar com um pontinho sequer, mais eis que aparece Pedro e deixa escrito mais um pedacinho do seu nome. Ô garoto! Quem diria que seria a salvação em tantas partidas? Nessas horas, pouco se lembra de técnica ou esquema, a gente só espera que ele esteja por ali e balance logo a rede.

Não foi um empate com gosto de vitória ou de derrota, talvez tenha sido mais um alívio em poder juntar mais um pontinho na conta para o final do ano. Com a conturbação no elenco, no Clube e a mudança de técnico, falar dessa forma talvez passe até a ideia de descrença, mas nesse momento, de retorno, é para ser tomado como cautela.

Meu eterno respeito ao Abel pelo tempo e dedicação ao Clube. Que a entrada de Marcelo tenha trazido com ele uma nova e melhor cara ao elenco, que possamos deixar de lado os vícios que insistíamos em cometer, como sistemas de trezentos volantes e quinhentos meias, o que era nítido que não funcionava.

Somos feitos de recomeços, testes, acertos e erros. É impossível vivermos apenas de boas partidas e vitórias, mas que junto com esse novo trabalho, possa vir ao menos um pouco mais de tranquilidade, confiança e quem sabe, uma beslicada em qualquer vaga. O ano de 2018 ainda não acabou, mas já merecemos um 2019 muito melhor…

Que continue o trabalho!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @iseffc

Comentário