Normal (por Ernesto Xavier)

received_1001651403230197

Um Fluminense e Botafogo que se dá em meio ao caos. Com o país dividido em torcidas raivosas, o futebol talvez seja um dos poucos alentos para um povo sedento de boas notícias. Difícil imaginar o quanto deste clima entrará em campo. E entra? Futebol e política se misturam? As Copas de 70 e 74 mostraram que sim.

Do nosso lado clamamos por uma reviravolta. O primeiro desafio deste time titular, que agora com técnico novo, pouco mostrou em 2016. Um belo jogo contra o Cruzeiro e nada mais. É normal oscilar em início de temporada, mas o Fluminense vem abusando de erros primários há 3 anos. Isso não é normal.

Desde a campanha desastrosa de 2013 não temos confiança nesta equipe. Tivemos alguma esperança em 2014 e em 2015, mas os resultados dos finais desses anos mostraram que era apenas ilusão. Entraram técnicos (se assim eles podem ser chamados) e todos saíram sem alcançar algum resultado satisfatório.

Neste ano de eleições no clube, o presidente e sua diretoria querem mostrar serviço e, claro, permanecerem no poder, elegendo um sucessor. Normal. O que não é normal é estourar o caixa, contratar técnicos e jogadores duvidosos, não ter uma decisão sobre onde a equipe vai jogar.

Enfrentaremos um Botafogo arrumado, mas com baixo nível técnico. Eles são dedicados taticamente, mas não possuem algum jogador diferenciado, que decida a partida sozinho. Mesmo assim nos venceram com facilidade no primeiro turno. Fazer gols nessa defesa do Fluminense tem sido mais fácil do que encontrar uma prova contra o Cunha.

Uma semana é muito pouco para avaliar um trabalho. Difícil é explicar isso para a torcida. Estamos sem um time há tempos. No entanto, tendo a apoiar o Levir e dar a ele o espaço e tempo necessários para armar uma equipe competitiva. Um pouco dele já poderá ser percebido neste domingo (espero).

Em um domingo sem boas notícias nos meios de comunicação, nos resta o futebol, mesmo que capenga, para dar um sorriso. Estes parágrafos são um pedido: nos deem um motivo para sorrir. O Fluminense é o que nos resta. Normal.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @nestoxavier

Imagem: ex

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres