No Flu do mundo! (por Didu Nogueira)

Depois que decidi por absoluta preguiça com essa SULA esquisitinha fazer só os pré jogos, pra que no próximo falasse do anterior, essa sessão com relação a Copa do Mundo de Clubes, deve voltar ao formato original com pré e pós específicos.

Mas não dá pra não falar das desastrosas atuações de Fuentes e Freytes, especialmente no jogo que por conta do tempo pretérito tenha sido contra o San José ou mesmo contra o Once Caldas, que fui como idoso orgulhoso junto com Bigu, Paradinha e Mosquito e ainda recebemos ocasionalmente o reforço de Roberto Aibinder, que distraidamente sentou-se à nossa frente.

Estamos classificados , lá vamos esperar os play offs dos demitidos da Liberta e os quase desesperados da Sula pra saber o adversário.

Na Copa do Brasil, teremos o recente freguês Internacional e amanhã começa pra gente o Mundial.

Borussia Dortmund. Juro que tentei saber um pouco pra enganar um tanto vocês por aqui. Mas querem saber? O Luiz Filipe achou e mandou um vídeo de uma hora com um torcedor do Borussia que vá saber se tem antecedentes, ou mesmo tenha morado lá pra aquelas bandas, ou cometido uma paixão avassaladora por uma alemã.

A comida é boa. O chopp inigualável, a música é clássica, pensadores brilhantes. Mas o que pode levar um sujeito que pelo sotaque é brasileiro, a torcer pro Borussia Dortmund? Quem jogou lá? Onde fica Dortmund? Quem foi o mais importante torcedor desse clube? Tirando o Marquinho Porto, não creio que nenhum de nós tenha quaisquer informações sobre o nosso adversário.

O futebol, com raras exceções táticas e de alguns grandes jogadores, vem involuindo a ponto de equilibrar equipes favoritas às classificações dadas como certas com outras que, soberbamente, vimos desprezando ao longo do tempo. Não estou dizendo com isso que o nosso Fluminense seja no jogo de amanhã a zebra. Reitero aqui que não sei nada sobre o adversário, não acho que seja ele o favorito, mas precisamos tomar cuidado com os outros dois adversários, que nem Marquinho Porto pra nos orientar sobre os mesmos e não passarmos os recentes vexames nos últimos até então Mundiais, em que os já “finalistas” Inter, Galo, Palmeiras e o clube de remo não chegaram lá pra decidir.