Muita calma nessa hora (por Ise Cavalieri)

Muita calma

“Nossa moral está lá em cima”, diz Wagner.

Alguém pode avisar a esse rapaz que seu pensamento está um tanto equivocado?

Essa vitória no Morumbi talvez tenha dado uma força, talvez a necessária para que o time embale, o que não significa necessariamente que a moral do time esteja alta. Afinal, não basta apenas uma vitória, é preciso vergonha, já que só jogam quando querem. É preciso parar de temer times pequenos e começar a jogar da mesma maneira com que enfrentamos os time de mesma tradição que a nossa.

Em contrapartida, Wagner foi ao menos sensato em admitir que a vitória depende da entrega e do que apresentam em campo. Basta agora entregar-se pela busca dos pontos, o que deveria ter sido feito desde o começo.

Que critiquemos quando preciso, mas dessa vez vejo que hora é de parabenizar pelo menos pela bela e convincente vitória contra o São Paulo e que bom seria se fosse sempre assim. No Morumbi mostraram finalmente o que tanto pedíamos: O time usou da raça e de inteligência, disposição durante os noventa minutos, como há muito tempo não vinha mostrando.

Partida espetacular de Conca e sua maestria; inteligente de Fred; objetiva de Wagner e Cavalieri; excelente de Marlon, que se continuar nesse ritmo, vai longe. Méritos também a Cristóvão, que dessa vez foi certíssimo em suas substituições.

Com a volta de Gum e a contratação (bendito seja) de mais um zagueiro, temos total chances de continuarmos colecionando vitórias e irmos em busca de ao menos uma vaga na Libertadores. E que a partida de hoje, contra o Bahia, seja a continuação da sensatez e entrega do time.

Que venham mais três pontinhos logo mais em Brasília.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: pra

Comentário