Meu popô está a salvo, Fluzão! (por TTP)

Ainda bem que eu não sou influencer ou setorista do Fluminense.

Primeiro, porque assim não corro o risco de ter meu popô vigiado no escuro pelas câmeras do Princenete; segundo, porque não preciso explicar nada sobre os “reforços” do Tricolor.

Enquanto do outro lado do muro, o rubro-negro anuncia nomes de peso, do lado de cá, o reforços são a volta de JK, e a reintegração de Isaque, Walace Davi e Riquelme, que haviam sido “emprestados” ao sub-20.

É preciso lembrar que o substituto de Arias, o venezuelano Soteldo, ainda está fisicamente muito abaixo. E desculpem, mesmo fisicamente voando, não será nem sombra do que foi Arias em campo. Arrisco a dizer que na América Latina não há um jogador que possa se igualar ao colombiano, mas isso é coisa da minha cabeça.

E após perder justamente para os três favoritos a disputar o título, o Fluzão vai enfrentar o São Paulo, e aí, nesse caso em particular, não me assombraria se o Tricolor carioca saísse de campo vencedor.

Isso porque o Tricolor paulista vem de duas vitórias, e o Flu gosta mesmo é de ressuscitar defunto.

Numa mesma semana, Pedro e Vitor Roque enfrentaram o Fluminense e se deram bem. Os dois jogadores encaravam momento de questionamento bem pesado nos seus clubes, e tiveram aquela ajudinha bacana, advinha de quem?

O contraponto é que estava lendo uma estatística fornecida por um colunista nosso, e fiquei sabendo que o Flu não vence sem o Arias no time há um tempo para lá de considerável. A última vitória sem ele, foi justamente contra o São Paulo, se não me falha a memória, em 2023.

Se alguém ainda duvidava que existe time dependente de jogador em pleno século XXI…

E para deixar tudo mais apimentado, Ignácio ficará em torno de 6 semanas afastado. As alternativas ao zagueiro são Freytes, Manoel (que não mora no céu, acredita?) e Thiago Lobisomem.

Se a gente é franco o suficiente para dizer que Thiago Monstrinho precisa ficar de fora algumas partidas para tomar chá, a situação para Renato Fut-bola é pra lá de complicada.

Sei lá, deixa para os analistas de plantão darem as estatísticas das BETs oficializadas pelo governo (rárárá), porque eu não arrisco palpite e nem aposto.

NOTÍCIAS IMPOPULARES

Enquanto o Flamengo anuncia compra mais cara do Clube, o Fluminense nem sabe se o Arias foi em euro ou libra.

Neymar, depois de discutir com torcedor, manda mensagem positiva para atacante do Mirassol. Pelo jeito o santista é mais legal no tiktok que na vida real.

Não é só o apelido de Galo que une Atlético Mineiro e Operário–MS. Os dois times protagonizaram crise salarial na mesma semana. No Pantanal, os jogadores paralisaram os treinos e em Minas os jogadores acionaram a justiça. No fim, os dois clubes pagaram alguns valores atrasados e problema resolvido. Por enquanto…

Alguém ainda aposta no Lucas Paquetá?

Fui, galera.

Comentário