No calor infernal do Maraca (por André Horta)

Mais uma vitória do nosso Fluminense, no último sábado com um calor infernal no Maracanã. É muito complicado jogar com temperatura elevada e sensação térmica maior ainda. Impraticável. No verão carioca, deveria ser proibido jogos nesse horário das 16 horas. Sim, calor para os dois lados, o que dificulta o bom futebol.

O Fluminense fez um primeiro tempo abaixo tecnicamente, também por causa disso. Mesmo assim, teve domínio do jogo e criou três oportunidades. A equipe da Ilha do Governador exigiu do Fábio uma boa defesa.

No segundo tempo, Diniz voltou com Lima no lugar do Braz. Não gosto de jogar o André para a zaga, mas o Fluminense ganhou mais terreno não só por isso, mas também pelo estilo de jogo defensivo da Portuguesa, que jogava por uma bola. Dito isso, com maior posse e criando mais, Lima teve um belo gol dado ao Cano, por um leve desvio. Injustiça, mas bom para o artilheiro, que após jogada de Árias, fez o segundo. Para fechar a tarde ensolarada, Keno que não fez bom jogo, marcou um golaço. Após as substituições de Diniz, a equipe caiu de produção o que é normal. Foi bom ver Isaac tendo oportunidade.

Em campo, Alexander, André e Árias foram muito bem. Nino teve boas recuperações, e nosso artilheiro chegou a encostar em Lelê, que já pôs distância novamente. Agora é treinar firme a semana livre e vencer o Bangu no próximo fim de semana em Brasília.

Diniz novamente tocou no assunto preparo físico. Ele até agora não entendeu que a crítica não é ao ótimo profissional do clube Marcos Seixas, mas sim a desnecessária faixa de férias de 50 dias.

Marcelo levou 13 mil pessoas a mais ao Maracanã. Antes do seu anúncio, eram só 10 mil ingressos antecipados. Após, tivemos um público de 23 mil e tantos presentes. Imagino que o aeroporto será um caos na sua chegada e um Maracanã lotado na estréia.

###########

Aparecer em lives e programas de TV quando tudo está bem, é uma maravilha.

Quando a chapa esquenta, ninguém dá declarações.

Infelizmente, são poucos que percebem.

Alguns aplaudem, outros fingem que não enxergam e outros ficam felizes.

##########

Vencer ou Vencer sempre, rumo ao Bi Estadual.

Saudações Tricolores.