Madureira 1 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Ao contrário dos jogos anteriores, o Fluminense iniciou ligado e em busca de um gol rápido. Aos 9’ quase conseguiu: Robinho recebeu na área e rolou para Marcos Junior, que bateu mal. Um minuto depois deu certo: Jadson fez ótimo lançamento em profundidade para Ayrton, o lateral foi ao fundo, bateu para o meio, Marcos Junior entrou de carrinho e abriu o placar. Logo em seguida, num escanteio, a zaga não cortou e Willian empatou. Apesar do gol, o Fluminense continuou no ataque, mas o Madureira melhorou a marcação e dificultou a chegada ao gol de Douglas. No último lance do primeiro tempo, Gilberto bateu escanteio na cabeça de Pedro: 2 x 1.

Com Caio no lugar de Robinho, o Fluminense voltou num ritmo mais lento e com poucas trocas de passes. Dessa forma, o Madureira ganhou espaço e chegou com perigo algumas vezes. o Fluminense também não conseguia organizar os contra-ataques. Caio poderia ter feito o papel da transição em velocidade, mas se limitou à marcação. Somente após a entrada de Matheus Alessandro o Fluminense recuperou a força ofensiva. Criou algumas chances, mas faltou precisão nas conclusões.

JÚLIO CÉSAR

No gol de empate do Madureira, o desvio antes da primeira trave o tirou da jogada.

RENATO CHAVES

Não comprometeu.

GUM

Perdeu a disputa aérea no gol de empate. Foi fatal.

IBAÑEZ

Estava acima dos companheiros de zaga, mas torceu o joelho e saiu.

FRAZAN

Também não comprometeu.

GILBERTO

Muitos erros: na saída da defesa para o ataque, nos passes, no posicionamento do escanteio que deu origem ao empate, no apoio. Bateu bem o escanteio para o gol de Pedro.

JADSON

Belo lançamento para Ayrton, no primeiro gol do jogo. Ficou sobrecarregado na marcação até o Richard encontrar posição. Com a entrada de Caio, subiu para acompanhar os contra-ataques. Tem muito fôlego.

RICHARD

Mostrou que o tempo fora dificultou o posicionamento em parte do primeiro tempo. Nos ataques do Madureira, corria para cima de Jadson, em vez de marcar o adversário. Questão de entrosamento. Melhorou no segundo tempo.

ROBINHO

Movimentou-se muito em busca de espaços para jogar e para os companheiros. Às vezes, segura muito a bola e perde o timing do passe. Saiu no intervalo.

CAIO

Ficou muito limitado à marcação. Devia ter se posicionado para puxar os contra-ataques. O posicionamento recuado ajudou a chamar o Madureira.

AYRTON

Ótimo jogo. Procurou o fundo do campo, criou a jogada do gol de abertura do placar e outras jogadas de perigo.

MARCOS JUNIOR

Correu muito e apareceu para concluir. Dessa forma, na correria, acompanhou o avanço de Ayrton e se jogou para marcar o primeiro.

MATHEUS ALESSANDRO

Entrou para acordar o time. Foi ao fundo várias vezes, mas decidiu errado na conclusão das jogadas.

PEDRO

Boa antecipação no segundo gol. Precisa fazer isso mais vezes. Geralmente, fica muito escondido.

ABEL

Escalou o que tinha nas mãos e promoveu a volta de Richard. Melhor do que colocar Marlon Freitas. Teve que fazer duas substituições por contusão: Frazan e Caio. Colocou Matheus Alessandro para recuperar a velocidade nos contra-ataques.

MADUREIRA

Muito fraco.

ARBITRAGEM

Deixou Souza bater à vontade no primeiro tempo. No segundo tempo, deixou de marcar pênalti em Ayrton, que foi puxado.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJácome

#JuntosPeloFlu

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres