Liverpool, o do Uruguai (por Marcus Vinicius Caldeira)

Nesta quarta-feira começa a nossa saga pela Sul-Americana de 2017. Enfrentaremos, o Liverpool (não o famoso time inglês) do Uruguai na nossa casa (embora a corrupta Odebrecht insista em nos dizer não): o Maracanã.

O Liverpool Fútbol é um time de Montevidéu – capital do Uruguai – fundado em 1915. O nome foi dado a partir de uma brincadeira de seu fundador, que pegou o seu dedo e colocou aleatoriamente em cima de uma cidade no globo terrestre. Não preciso dizer que cidade é essa, correto?

O Estádio Belvedere pertence ao clube, tem capacidade para 10.000 pessoas e é histórico para os uruguaios, já que foi lá que a Seleção Uruguaia usou pela primeira vez a camisa celeste.

O time esse ano está mal das pernas. Encontra-se em décimo-quarto colocado num campeonato com dezesseis participantes. Porém, em seu último jogo, venceu em casa o Fênix (sétimo colocado no campeonato). Antes perdera para o Wanderers (líder do campeonato) por 4 a 0 e para o gigante Nacional por 3 a 0.

Não nos iludamos. Embora pareça um time fraco, todo cuidado é pouco. Apesar da péssima campanha, é um clube uruguaio que, se não prima pela técnica, compensa com a raça e a garra de sempre.

Do lado tricolor, time e torcida vão embalados para o Maracanã. O time vem muito bem nesse início de ano – o titular ainda não perdeu e já levantou o caneco da Taça Guanabara em cima da molambada- e a torcida vai com tudo após a diretoria vencer a luta contra o Consórcio Maracanã (bizarro) para que este fosse utilizado no jogo.

Vamos com força máxima, exceto Scarpa que continua se recuperando de fissura no pé direito (já treina em campo, sem bola).

Tem tudo para ser noite de gala. Até segunda, mais de 20.000 ingressos já tinham sido vendidos. Teremos mosaico. A torcida de fato está animada para o jogo.

Espero a vitória e de preferência sem gols sofridos. Que o Fluminense jogue com a disposição e raça com que vem atuando neste início de temporada.

Vejo vocês no Maraca.

Hasta a la victoria, siempre!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: MVC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres