Pela volta das Laranjeiras (por Paulo Rocha)

O público pífio que tem comparecido aos jogos do Fluminense ao longínquo estádio Los Larios, em Xerém, para assistir os jogos do Campeonato Carioca nos leva a uma constatação: o Tricolor precisa arrumar um jeito de voltar a jogar nas Laranjeiras.

Sei que não é tarefa fácil. Tem a questão do INEPAC, a do impacto do trânsito na região e muitas outras. Contudo, apesar das dificuldades, creio que o Fluminense deveria tentar reabrir a sua casa. Após  adequações, vejo as Laranjeiras como altamente viável.

Fico feliz por saber que há um grupo dentro do clube se movimentando neste sentido. O estádio tem história, faz parte da nossa tradição.  Reformado, seria uma atração interessantíssima para fãs mesmo de fora do Rio. Chega de tomar prejuízo.

Agora, não venham me dizer que os moradores de Laranjeiras, em sua totalidade, desaprovam o retorno. Morei no bairro dos nove aos cinquenta anos de idade e conheço bem a minha gente. Só quem não quer a volta dos jogos do Flu são os torcedores de outros times.

Estive em momentos marcantes das Laranjeiras. Do jogo da reinauguração, em 1986 (empate em 2 a 2 com o São Paulo, amistoso no qual Paulo Roberto Falcão atuou pelo Tricolor paulista), ao último disputado no local (3 a 3 com o Americano), em 2003.

Houve também aqueles nos quais, como diriam os antigos, havia gente pendurada até nos lustres do Salão Nobre, como o primeiro da final da Copa do Brasil de 1992 (2 a 1 sobre o Inter) e a decisão da Taça GB do ano anterior (empate sem gols com o America que nos deu o título).

Acredito que estou de acordo com a quase totalidade da torcida tricolor: queremos a volta dos jogos nas Laranjeiras. Vamos lutar por isso. Tem metrô perto de lá, muitas linhas de ônibus. Vamos parar de achar que não dá. Vamos acreditar.

Até porque um clube da grandeza do Fluminense jogar num pântano para 600 e poucas pessoas assistirem é pedir para ser sacaneado. Revitalizar as Laranjeiras seria um golaço num tempo que nosso estado parece estar relegado à tristeza e ao esquecimento.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: par

Comentário