Jogo de peso (por Juliana Rolhano)

tricolor itala

Antes de sair para as férias, o Flu enfrentará amanhã a Seleção da Itália – tetracampeã mundial – num amistoso que promete muita emoção. Representará o Brasil e poderá mostrar tudo que é capaz. Em ótima colocação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem tudo para dar um show neste domingo.

Jogo importante. Jogo de prestígio. Não, não vale nada. Nenhum ponto. Nenhuma colocação em tabelas. Não vale uma posição no campeonato. Apenas uma excelente exposição internacional.

Será uma partida única, histórica. Uma das especialidades do time tricolor carioca.

A tarefa não será fácil. Nunca é. Nenhum jogo em que o Flu atuou até hoje pode ser considerado assim. O Time de Guerreiros encara tudo como um grande desafio. Sempre. Não existe jogo melhor ou pior. Mais fácil ou mais difícil. Jogo é jogo. E o objetivo é sempre o mesmo. Vencer.

E amanhã não será diferente.

Não importa que o adversário tenha sido eleito quatro vezes o melhor do planeta. Não importa que o inimigo seja um time de peso. Que tenha ganhado uma medalha olímpica.

Nada disso tem importância.

A relevância de tal jogo se dará pelo time que possui torcedores apaixonados. E contará com a energia de milhares de pessoas que vibram, choram e se empolgam.

A magnitude deste jogo se dará pelo ânimo, coragem, disposição e vigor que o Fluminense demonstrará em campo. E de toda visibilidade que ele trará.

Num ímpeto de loucura podemos até pensar que talvez este jogo não tenha valia alguma, mas pare e perceba o equívoco.

Não vale pontos. Vale o Flu em campo. O mais importante.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

hoje rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres