Independência ou morte! (por Marcus Vinicius Caldeira)

Hoje não tem jeito: a liderança do campeonato tem de ser nossa! Esse tem que ser o espírito: confiança total e animação para empurrarmos o Fluminense para a liderança do campeonato.

E não há desculpinha para não ir ao Engenhão, exceto a lotação esgotada. Amanhã é feriado, está todo mundo com “dindin” no bolso, pois é começo de mês, tem ingressos baratos no setor sul e o time jogará contra um Santos desfalcado de suas principais peças.

Além disso, mais uma vez o Atlético/MG não ganhou – já são quatro jogos sem vitórias. Ou seja, uma vitória simples nos coloca no topo da tabela. E não podemos vacilar de novo, uma vez que já era para estarmos pelo menos dois pontos na frente do Atlético.

Se o Santos não estará com o sua força máxima, o Fluminense também não contará com seus dois principais jogadores do time: Fred e Deco. Além disso, Leandro Eusébio está fora por suspensão. No seu lugar entra Digão, que foi muito bem contra o Figueirense. Apesar dos desfalques, o forte elenco do Flu vem superando os contratempos e provando porque é o melhor do Brasil.

O jogo não será fácil, mesmo com as ausências de craques como Neymar, Ganso e Arouca no adversário. Devemos encontrar uma retranca montada pela ratazana que comanda o time de lá. Há de se ter calma, paciência e tranquilidade para construirmos o resultado. Mas há também que se agredir o tempo todo o adversario.

O Fluminense vai a campo com Cavalieiri, Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Jean, Edinho, Wagner e Thiago Neves; Nem e Samuel.

Vamos com tudo, Fluzão!

Vamos dar o grito de independência neste Brasileirão.

Ganhando, hoje, só dependeremos de nossas forças para chegarmos ao título. Vamos para o estádio e com espírito de apoio total ao time até o último segundo.

Força, fé e raça, meu Tricolor!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin