Incompetência de quem? (por Paulo Rocha)

paulo-rocha-novo-casal-20-red

O site Globoesporte.com publicou uma entrevista com o atual “diretor executivo de futebol” do Fluminense. Após lê-la, não consegui conter minha indignação. Parece até piada de mau gosto.

Indagado sobre a má fase da equipe, que não vence há sete jogos e tornou quase impossível a obtenção de uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, o diretor afirmou tratar-se de falta de competência dos jogadores.

Chega a ser patético, pois falta competência ao grupo que ele próprio montou. Ou seja, o mais incompetente de todos é ele mesmo, que trouxe Henrique, Willian Matheus, Dudu, Danilinho…e por aí vai.

Além disso, o dirigente fez questão de dizer que, independentemente do resultado da eleição presidencial tricolor, dia 26, ele já trabalha no planejamento para a próxima temporada. Socorro!

Além de contratar mal, o diretor de futebol não teve jogo de cintura para evitar a saída de Fred quando da crise de egos com Levir Culpi. Aliás, foi ele mesmo que contratou este treinador em detrimento de Cuca. Só para lembrar, Levir saiu de cena falando mal do clube.

Pois bem, pergunto aos eleitores do Fluminense, é este cara que vocês desejam que  continue tocando o futebol do clube? Olha, não tenho nada pessoal contra ele, é bom deixar claro. Mas não aguento ver o nosso futebol tratado desta forma.

As grandes contratações deste ano, duas apostas equatorianas, sequer puderam defender o Flu na atual temporada. Chegam somente no ano que vem. Pensou no futuro se esquecendo do presente.

E falando do presente, vou encerrar dizendo que ainda creio na classificação, mas com uma condição: precisamos vencer os três jogos. O problema é o futebolzinho que temos jogado. Algo precisa mudar, agora e também num futuro próximo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paroc