Hora da verdade para o Flu (por André Horta)

Semana de Libertadores e estreia no Brasileirão. Ambos no Maracanã. Temos que somar três pontos nas duas partidas. Será tarefa simples? Com certeza não, pelo nosso mau futebol.

Nesta terça feira contra o Colo-Colo, precisamos voltar a jogar bola. Temos que sair com urgência de 2023. É necessário vencer e convencer. Até porque temos muito mais time que a equipe chilena. Mas teremos o cai-cai, a cera de sempre e será preciso que o bom árbitro venezuelano conduza bem o jogo.

Temos que nos impor. Ter atitude de um campeão.

A escalação esboçada com Martinelli na zaga é mais um equívoco do nosso Cruyff das Laranjeiras. Quem tem seis zagueiros tem cinco; quem tem cinco, tem quatro…. nós pelo visto não temos nenhum. Diniz não dá oportunidade para Felipe Andrade e já deixou o Luan Freitas sair. Marlon fez cirurgia, Manoel está machucado, Antônio Carlos pelo visto tá sem moral….mas é surpresa um jogador mediano ficar barrado? Por que contrataram? Quem vai assumir o filho feio? Pelo visto, ninguém. Essa improvisação de volantes na zaga é absurda. Que contratem um zagueiro decente e jovem. Chega de velhos no time.

A torcida vai em peso. Temos que apoiar os 90 minutos, mas se for necessário também cobrar.

É vencer ou vencer. Um empate será péssimo.

Estarei presente amanhã no ex-maior do mundo.
Confiante, mas aborrecido com o time e o treinador. Apoiarei sempre, mas se achar que devo cobrar, o farei sem problema nenhum. E que os modinhas que querem ensinar a torcer mordam as costas.

Aqui é Fluminense. Temos que levantar taças.

A hora da verdade começou.

Saudações Tricolores.