Sobre Fred, Thiago Silva e as mudanças no Fluminense (por Leonardo Maia)

LIVROS: COMPRE AQUI.

A vinda do Fred não vai mexer só em uma posição do time.

De cara, ele anunciou a possível chegada de outro ídolo, Thiago Silva. Empolgação com a volta ao Tricolor? Creio que não.

Desde o final do ano passado, tive a informação de que o Monstro estaria para acertar o seu retorno ao clube no meio do ano. Não acho que o Fred tenha puxado essa sem ter se acertado com o Mario antes.

O que poderia dificultar a vida do TS seria ele ter o aumento que pleiteia junto ao PSG (nenhuma chance de consegui-lo), ou ao menos o clube renovar pelo prazo que ele deseja, até o final de 2022 (a oferta é até o final de 2021). Além disso, o PSG anda atrás de zagueiros, já pensando em uma renovação do time. Marquinhos deve seguir como titular. TS é pouco provável. E, na reserva, a chance de disputar ainda mais uma Copa do Mundo cai por terra. Receber uma proposta na Europa superior à do PSG também parece improvável.

Aqui, teria salário menor, é claro, mas por outro lado, teria duas garantias fundamentais: contrato até o final de 2022, e titularidade assegurada. A chegada do Fred, inclusive, tiraria dos seus ombros a responsabilidade de liderar solitariamente o time, o que é penoso, sobretudo, para um zagueiro (sobre essa dificuldade, recomendo assistir à excelente live feita pelos colegas do Panorama com o Edinho, em que ele conta da difícil tarefa que foi liderar o time, após o desmonte da Máquina).

ENTREVISTA EDINHO – CLIQUE AQUI.

Não seria pouca coisa ter os dois de volta ao time.

Mas que time seria esse? Aqui, a futurologia é ainda mais complicada. O problema evidente é que teríamos um Fluminense muito envelhecido. E tanto Fred quanto Thiago Silva não voltariam para o clube para lutar contra rebaixamento ou ficar na rabeira dos campeonatos. Vem então mais contratações?

Dinheiro para isso, acho que não há. E aí, a solução em algum momento, será a de baixar a média de idade do time. Não acredito que joguem juntos Gilberto, TS (se vier), MF, Egídio, Henrique (já praticamente descartado…), Hudson, Ganso (ou Nenê) e Fred. Seriam 8 de 11. Um sub-40.

O time caminha para ser bem diferente desse aí, na verdade.

Algo como: Muriel, Gilberto, TS(?), Nino (ou Frazan) e César(?); Yuri, Hudson, Yago e Miguel (ou Araujo); Fred, e um de três: MP (se ficar), Evanilson ou Pacheco.

Está longe de ser o meu time dos sonhos. Mas, talvez, bem treinado, dê um caldo.
Sobretudo, é preciso saber se o Miguel seria o municiador que o Fred exige.

##########

No mais, a chegada do Fred se dá em boa hora. Depois do lançamento da camisa com a live do Xamã, o Flu segue se mantendo vivo nas mídias com o retorno do antigo ídolo e artilheiro.

E, como a vinda vai se dar de bicicleta, por toda uma semana, as redes sociais tricolores estarão quentes com ‘stories’ do Don Fredon. Por ora, papo de pedal, catraca e guidão. Depois, o Fred vai te pegar!

A camisa nova é mesmo muito bonita, o Fred vai ajudar a vender, assim como vai ajudar a dar uma sacudida nos planos de novos sócios. Bola dentro.

##########

Renovo a minha solidariedade às famílias enlutadas, aos profissionais de saúde, e a todos aqueles que seguem na luta, para que a vida também continue.

Tempos difíceis.

Saudações tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade