O foco do Fluminense neste domingo (por CH Barros)

Caros leitores, todos nós estamos muito felizes com a classificação do Fluminense para a próxima fase da Copa Sul Americana. O resultado em Medelín não foi justo: o Fluminense perdeu um gol incrível com Luciano e em alguns momentos do jogo, tomou uma certa pressão. E só. O Atlético Nacional não teve fôlego e isso já estava evidente desde a partida de ida no Maracanã, na qual eles não demonstraram a mínima percepção de que iriam reverter o placar na Colômbia.

Virando a página, precisamos e muito focar neste jogo de domingo: o Fluminense (que irá sem o técnico Fernando Diniz à beira do campo) enfrentará o Athletico Paranaense fora de casa tendo que encarar a temida grama sintética do campo deles. Todos nós sabemos a dificuldade de jogar lá, justamente por causa disso, porém, não é impossível batê-los fora de casa. Já fizemos isso em 2014 (3 a 0) e 2015 (2 a 1), e repetir o feito no domingo é muito importante para somarmos pontos neste Campeonato Brasileiro.

A partida anterior, contra o Bahia, foi uma tragédia total: além de jogar contra a arbitragem e com o goleiro fazendo uma tremenda besteira no segundo gol, o Fluminense não conseguiu colocar seu estilo de jogo dentro de campo. A pergunta é: será que os adversários do Flu já sacaram o nosso esquema? Seria bom o Fernando Diniz pensar num “plano b”? Eis a questão. Todos sabem que saímos tocando a bola (inclusive dentro da área), e isso é perigoso demais. Não podemos mais entregar pontos de mão beijada como no domingo passado.

Torcemos para que possamos ao menos pontuar no domingo, nosso pensamento sempre tem que ser grande. Aliás, uma boa vitória contra o Athletico dá ânimo e moral para o jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. É a nossa vida em jogo na competição, vamos honrar a nossa tradição de calar a tudo e a todos e manter a freguesia em dia contra a Raposa. Porém, mesmo assim, precisamos respeitar o adversário e reconhecer que será um jogo difícil. É nessas horas que temos que acreditar na força da nossa camisa! Que vença a mística do verde, branco e grená mais uma vez no Mineirão.

Algumas observações: Agenor literalmente não é jogador de linha, a contratação de um jogador que saiba jogar desta forma (no estilo Diniz) para esta posição será fundamental para o resto da temporada e Luciano precisa ser cobrado pela quantidade de gols perdidos ao longo dos jogos. Foi assim contra Goiás, Santos, Botafogo, Atlético Nacional (jogo de volta) etc. A defesa está se acertando no decorrer dos jogos, e ainda estamos aguardando a volta do xerife Digão.

E por fim, boas-vindas ao Brenner, que acabou de chegar para integrar o elenco do nosso Fluminense.

Panorama Tricolor

PanoramaTri

#credibilidade