O que o Flu precisa (por Márcio Machado)

Nada como uma derrota de vez em quando para trazer a realidade, que ainda é feia às nossas vistas. Apesar do nosso maior volume de jogo frente ao Avaí, faltou experiência e também um reserva ao Sornoza, que saiu e mostrou o quanto faz falta – muito mais que o centroavante. Por sua vez, Pedro esta começando a por a bola para dentro, sem ter tantas chances assim. Na zaga o elenco ainda tem opções, mesmo que fracas. De toda forma, vamos precisar disso tudo, mas inegavelmente um meia é prioridade.

Falando nisso, o que não é essencial é jogar no Engenhão. Por mais que tenhamos uma trajetória vitoriosa por lá, é um estádio que definitivamente a torcida não gosta: mesmo em boa fase não dá bons públicos e está muito caro, quase 700 mil em aluguel e custos somados. Sem contar que esse dinheiro vira reforço financeiro para o Botafogo, rival direto nosso na tabela do Brasileiro e por contratações. Não estou a fim de pagar 500 mil por mês pra cachorrada, dinheiro que pode virar, por exemplo, o tal atacante uruguaio cogitado na imprensa.

Se o Flamengo realmente se acertar para jogar no Engenhão, estaremos em boas condições para negociar um bom acordo com o Maracanã. Chegando ao ponto de jogar sem prejuízo para 15 mil pagantes, com a campanha ajudando um mínimo, da até para pensar em pequeno lucro comparado ao buraco sem fundo de outras temporadas, que acabou refletindo na folha salarial. Seria um grande avanço, isso sem tirar do radar que a solução definitiva é Laranjeiras, que tem de ser viabilizada o quanto antes.

Por fim, o clássico desta quarta. Temos aqui duas equipes ainda em formação, com evidentes fragilidades e muita vontade. A nosso favor, temos o Marcos Junior descansado e o Sornoza, este disparadamente o melhor jogador dos dois elencos – o equatoriano pode decidir um jogo. Além de uma defesa mais consolidada, o Vasco tem mais jogadores que podem decidir e tem jogado absolutamente até o final todos seus jogos, o que traz uma dificuldade pro adversário, mas que em alguma hora fará chegar a conta física do grupo. Para mim, tendência ao equilíbrio com leve favoritismo nosso, o certo é que não teremos jogo chato. Vamos torcer.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: m2

Comentário