Fluminense, mulher, vida! (da Redação)

No Dia Internacional da Mulher, todas as homenagens serão poucas, ao mesmo tempo em que a luta é permanente no combate ao machismo e ao sectarismo que ainda oprime a população feminina pelo mundo afora em diversos estágios, especialmente no Brasil.

Contudo, é importante frisar: no PANORAMA TRICOLOR, a presença da mulher veio sempre na frente, desde o início, e de igual para igual mesmo.

Nenhum outro veículo da internet tricolor – e nem mesmo o próprio clube – deu tanto espaço igualitário para a presença, opinião e efetiva participação feminina sobre o Fluminense, desde nosso início em 2012. Nestes quase oito anos, publicamos duas dezenas de cronistas mulheres em 560 colunas (cerca de 1.100 páginas), afora as dezenas de participações no programa Panorama Tricolor, além do programa Panorama de Salto – exclusivamente feito por mulheres -, que durou de 2014 a 2016, e da extinta Rádio Panorama. Ao término das partidas do Fluminense, a primeira publicação de análise é sempre de uma mulher, nossa cronista Mitya Ghidini com seus vídeos em nosso Facebook, Twitter e blog. Portanto, aqui não se trata de mero discurso mas sim de prática, de realidade.

Para relembrar essa trajetória, selecionamos algumas imagens que nos enchem de orgulho e só reforçam a presença da mulher na trajetória deste PANORAMA.

Nosso muito obrigado a todas as mulheres que nos prestigiaram e prestigiam com seu trabalho, presença e audiência.

A casa da literatura tricolor é também a casa da mulher tricolor. Melhor ainda: é a casa de todxs.

Um viva às mulheres hoje e sempre!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade