Fluminense Esquema Novo (por CH Barros)

O TRICOLOR – informação relevante

Que momento especial vive o nosso amado Tricolor das Laranjeiras!

Em cinco dias, o Flu aplicou duas sonoras goleadas de 4 a 1 contra o Cruzeiro e Atlético Nacional, no Maracanã, respectivamente pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. O destaque das duas partidas, sem dúvidas, foi o brilhante e prodígio João Pedro, cujo marcou cinco gols nos últimos dois jogos. Ao todo, na temporada, já são sete gols em dez jogos disputados. Uma média de 1,4 gols por jogo, que só o leva a almejar voos cada vez mais altos em sua carreira profissional.

Este menino, muito bom de bola, já está vendido (infelizmente) ao Watford e só vai para o clube inglês em janeiro. Espero que até lá, o Fluminense possa aproveitar o máximo deste grande jogador, que é mais um “moleque de Xerém” partindo para brilhar nos campos do mundo afora.

Mas agora temos que voltar os nossos olhos para o importante duelo deste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h. A equipe baiana vem motivada por ter obtido um grande resultado contra o São Paulo, em pleno Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: 1 a 0 contra o tricolor paulista. Por isso, é bom o Flu abrir os olhos, já que o nosso adversário vem confiante e que o nosso time vai sem Luciano no ataque. Porém, não podemos esquecer que vamos em campo com a nossa besta enjaulada, o super-homem João Pedro e o colombiano Yony González. No meu ver, tem tudo para ser um grande jogo, acredito em mais uma grande vitória do Fluzão na temporada.

E atenção: foco total nesta partida, já que perdemos pontos demais no Campeonato Brasileiro e temos uma sequência árdua de jogos pela frente até a pausa para a Copa América. Os adversários serão: Athletico Paranaense (fora), Flamengo (casa) e Chapecoense (fora).

O que não pode mais acontecer ao longo dessa imensa competição são derrotas bobas como foi para Goiás e Botafogo no Maracanã. Tudo bem que o confronto contra o Botafogo é um clássico, porém, o Flu abusou de perder gols e foi castigado com a velha lei do futebol: “quem não faz, leva”.

Enfim, o mais importante de tudo é que estamos vendo um Fluminense jogando bonito, melhorando a cada jogo, tocando a bola com estilo, jogando sem medo, atacando com eficiência e se defendendo como nunca. Vale ressaltar que também é uma alegria poder perceber a harmonia que existe dentro do campo com os jogadores em si e principalmente a boa relação do elenco com a torcida. Sendo assim, tenho certeza que iremos longe neste ano.

Coisas boas estão por vir.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidads