Fluminense 4 x 0 Paraná (por Ricardo Goulart O China)

Jogo fácil diante do Paraná, super candidato à segundona de 2019.

O Fluminense controlou toda a etapa inicial, com ataques pelos dois lados, o que mostrou um equilíbrio maior da equipe, que estava precarizada após a saída do Gilberto.

Após várias tentativas, sobrou para M. Junior presentear Jadson, que usou de categoria para chapar na gaveta, fazendo 1 a 0 para o Flu.

Com o placar aberto logo veio o segundo, num chute de Richard de longe. Honestamente, não lembro o ano em que metemos alguns gols assim, carência do futebol brasileiro, os jogadores têm medo de arriscar. Ainda deu tempo de duas cabeçadas mal aproveitadas por Luciano e Digão.

Veio o segundo tempo para apenas administrar a iminente vitoria com outros dois gols, onde Jadson mais uma vez acertou belo chute e Luciano sacramentou, fechando a conta em 4 a 0. Ainda perdemos algumas boas chances, que poderiam ter potencializado a boa goleada.

Fim de jogo, subimos para a oitava posição na tabela, agora com 37 pontos, e, no meu entendimento, afastamos o fantasma do rebaixamento, pois com mais nove pontos estaremos livres.

Importante destacar as atuações de Jadson e Richard diante do Paraná: souberam aproveitar a fraqueza do adversário com uma pitada de malandragem que há muito tempo faltava ao Fluminense, que cansou de perdoar os menores.

Vamos aguardar o Fla-Flu para saber onde podemos chegar na Sula, pois o adversário é um bom termômetro.

Saudações tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Comentário