Fluminense 4 x 0 Paraná: atuações (por Mauro Jácome)

O Fluminense teve dificuldades para entrar na defesa do Paraná nos 30 primeiros minutos. Mesmo com a pressão, a bola circulava na intermediária, mas ninguém conseguia coloca-la na área. Aos 34’, Everaldo tentou o chute de fora da área, Marcos Junior pegou o rebote e, de primeira, tocou para Jadson que, também de primeira, tocou de curva fora do alcance do goleiro paranista. Um bonito gol. Daí em diante o Fluminense achou o caminho. Richard fez o segundo num chute de fora da área. Luciano e Digão perderam gols, em cabeçadas, da pequena área.

Logo aos 2’, Everaldo foi ao fundo e rolou para trás. Jadson bateu de primeira, longe do alcance do goleiro. 3 x 0 fácil. Outras boas jogadas foram criadas pelo lado de esquerdo do ataque. No final, Luciano recebeu um passe de Danielzinho, matou na coxa e virou batendo forte para fazer o quarto. O Fluminense foi absoluto na partida. Bom treino para o Fla x Flu.

JÚLIO CÉSAR

Quase não pegou na bola. Alguns chutes de fora da área, mas que foram para fora.

LÉO

Teve muito campo para atacar, no entanto, não procurou o fundo do campo e desperdiçou cruzamentos.

GUM

Tranquilo. Foi bem pelo alto.

DIGÃO

Mesmo nível dos companheiros de zaga. Perdeu grande oportunidade, de cabeça, no primeiro tempo.

IBAÑEZ

Sem ter a quem marcar, acompanhou a transição e foi para a intermediária do adversário para fazer a bola rodar.

PAULO RICARDO

Foi bem na estreia. Tranquilo e bons passes.

AYRTON

Tentou algumas arrancadas no primeiro tempo, mas o Paraná estava fechado pelo lado direito da defesa. Achou espaço no segundo e foi para a frente. Às vezes, ficava sem espaço para avançar, pois Everaldo estava na frente. Os dois têm que melhorar os avanços para não embolarem.

RICHARD

Cresceu muito depois que começou a olhar para a frente. O passe melhorou e tem chegado em condições de chutar de fora da área. O segundo gol foi de um chute de longe.

JADSON

O motor do meio-campo. Trabalhou muito na organização das jogadas. Belo toque de curva no primeiro gol. No segundo, também bateu de primeira e não deu chances ao goleiro do Paraná.

MARCOS JUNIOR

Ótima assistência para Jadson no primeiro gol. No entanto, errou alguns passes fáceis.

DANIELZINHO

Boa assistência para Luciano fechar a goleada.

EVERALDO

É o jogador que mais arrisca. Dribla, arranca, chuta. Assim, consegue desarrumar as linhas de marcação. Às vezes, o Ayrton passa livre, mas o Everaldo não toca e afunila para o meio. No primeiro gol, cortou para o meio e bateu. Na sobra, Marcos Junior pegou o rebote. No terceiro, foi ao fundo e serviu Jadson.

CALAZANS

Entrou bem para quem está tanto tempo parado. Movimentou-se e ajudou na marcação.

LUCIANO

Muita movimentação. Perdeu um gol na pequena área, de cabeça. Fez um belo gol.

MARCELO OLIVEIRA

A zaga esteve ajustada. Richard e Jadson estiveram bem posicionados e fazendo com que a bola chegasse à frente. Precisa organizar o lado esquerdo para melhorar o entrosamento de Everaldo e Ayrton. Às vezes, o lateral passa e não recebe.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Comentário