Fluminense 3 x 1 Avaí (por Zeh Augusto Catalano)

Piet Mondrian foi um grande artista plástico holandês. As obras que o tornaram mundialmente conhecido são inconfundíveis. A série se chama Boogie Woogie. Os quadros possuem quadriláteros (quadrados e retângulos) nas cores básicas – amarelo, vermelho, azul e branco – com as arestas que dividem os espaços em preto.

Os senhores podem ver algumas dessas obras neste link do MOMA (Museu de arte moderna de Nova Iorque)

Certamente os amigos devem estar perguntando por que este alucinado (eu, no caso) estou falando disso numa crônica sobre Fluminense X Avaí.

Kleber Andrade

Este acima é o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, onde o jogo em questão aconteceu. O estádio é uma grande tela de Mondrian. Nunca havia visto nada parecido em toda a minha vida. Fui pesquisar. A explicação veio numa matéria do Globo.

Do jogo: o time alternou momentos de garra uruguaia com outros em que aparentou completo desinteresse. Wellington Silva disparado o melhor do time. Fred ganhou uma cotovelada e ficou furibundo com seu marcador. Atribuiu-lhe alguns grandes elogios. Marcos Junior (ou seja lá como for escrito este nome) foi o mais indolente.

Gum e Oswaldo fizeram os gols. Gum fez gol. Oswaldo fez gol. Oswaldo fez gol. Acredite. Oswaldo fez gol.

E ai, quando eu já estou com isso tudo escrito, pronto para publicar, Wellington Paulista resolve fazer uma jogada inacreditável e o Fred faz um golaço por cima do goleiro do Avaí. E, logo em seguida, o Léo Gamalho reduziu pro Avai com um outro gol maravilhoso.

Três a um. Boas férias. Agora começarão as especulações sobre barcas, contratações…

Feliz Natal para todos e um 2016 cheio de realizações!

Abraços

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres