Fluminense 3 x 0 Bonsucesso (por Marcelo Vivone)

Flu-Bonsucesso

Adversário fraco (muito fraco) e nosso time mostrando a mesma disposição do jogo de domingo passado, contra o Botafogo.

Resultado: jogo resolvido já aos 15 minutos da primeira etapa.

O time do Fluminense entrou em campo decidido a fazer bem a sua parte, independente do adversário.

Destaque para a disposição de todo o time e para os garotos Gerson e Kenedy que novamente marcaram gols.

Individualmente, o melhor em campo foi Gerson. Além do belo gol, executou algumas metidas de bola de quem conhece. Na primeira delas deixou Wellington Silva na cara do gol e na segunda foi a vez de Fred receber em boa condição nas costas dos zagueiros. Pela segunda vez o menino mostrou ter muita qualidade e maturidade surpreendente para quem está dando seus primeiros passos no futebol profissional com apenas 17 anos.

A lamentar apenas o excesso de cartões amarelos (cinco) com os quais fomos punidos em um jogo resolvido logo no início.

O juiz não teve qualquer influência no jogo e quatro dos cinco cartões que tomamos me pareceram justos, mas fiquei com a sensação do home de preto ser da galera do Roubinho e do Eurico.

1º tempo

Logo aos quatro minutos, no primeiro ataque, Gerson acertou um belo chute de fora da área. Segundo jogo no Maracanã e segundo gol do garoto.

Poucos minutos depois, Kenedy, também de fora da área, colocou de chapa a bola no canto inferior direito do goleiro. A bola sobrou para o garoto depois de mais uma “blitz” no ataque do nosso time. Nesse lance foi Geovanni quem disputou a jogada com muita disposição.

Aos 15, Edson de cabeça fechou o placar dessa etapa do jogo. Escanteio cobrado no primeiro pau e nosso cabeça-de-área se antecipou ao marcador para marcar.

A partir daí, o time diminui o ritmo, o que é mais do que natural e esperado.

O Bonsucesso acertou uma bola no travessão de Cavalieri, que nada mais pôde fazer do que torcer para não sofrer o gol.

Quase no final do primeiro tempo, num lance de sorte, Wellington Silva saiu na cara do gol e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa para evitar nosso quarto gol.

2º tempo

Iniciamos e jogamos todo o período final em ritmo de treino. Nos poucos momentos em que forçamos um pouco o jogo, levamos perigo ao gol adversário.

Aos onze minutos nossa primeira chance de gol, numa linda metida de bola de Gerson. Wellington Silva saiu na cara do goleiro e tentou encobri-lo e a bola passou raspando a trave.

Cristóvão fez as três substituições que tem direito. Primeiro entrou Gum no lugar de Giovanni, que pareceu ter sentido a coxa esquerda. Vitor Oliveira foi fazer a função de lateral. Depois foi a vez de Walter entrar no lugar de Kenedy, também por motivo de contusão. Parece que Kenedy também sentiu a coxa. Por fim, entrou Giovanni no lugar de Vitor Oliveira, com Wagner sendo deslocado para a lateral esquerda.

Aos 33 minutos Vinícius acertou a trave do Bonsucesso.

Aos 41 foi a vez do Bonsucesso quase marcar.

E foi só.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: http://lancenet.com.br

#SejasóciodoFlu

capas o espirito da copa + cartas do tetra 02 2015

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres