Fluminense 2 x 1 Figueirense – O Trio

LOGO O TRIO NOVA GRANDE

FIÚZA

Faaaaala, galera panorâmica. Espero que o final de semana de vocês tenha sido melhor que o meu, que foi mais agitado que a linha fundo de ataque do Fluminense quando o Bruno jogava por aqui. Bom, vamos ao jogo, o que realmente importa. Todos sabemos que esses jogos contra pequenos são os que realmente perturbam a cabeça do Fluminense, e quando os caras fizeram 1-0 já comecei a pensar nessa deficiência mental do time de jogar contra pequenos. Porém, que homem de pouca fé sou eu? Com Marlon (fez cagada, mas é DEUS nessa zaga, aliás, achei que estava vendo Premier League naquela troca de passes próximo a bandeira de escanteio, mas confesso que quase tive um mini enfarto), Cícero e o Pai de todos nós, mais conhecido como Fred, em campo, como eu pude chegar a DUVIDAR da vitória? Vale destacar no jogo que:

1 – Se Gustavo Scarpa se machucar, podemos colocar WP de lateral esquerdo. Que cruzamento, amigos. Que cruzamento;

2 – Jean faz MUITA falta ao time. Foi evidente que a saída de bola ficou muito melhor;

3 – Ronaldinho precisa se condicionar e pegar ritmo. Acho que a estréia dele foi puramente marketing, porque em campo, é visível que não tem condições ainda;

4 – Lucas Gomes, meu filho, baixou W. Nem em você?

5 – Marlon, tá perdoado, mas pare de “Thiagosilvar”, cacete. Só falta começar a chorar em campo.

RENATO

E aê povo Tricolor, belo final de semana para nós, mais um passo do WascO rumo a série B, mais uma derrota da escória rubro negra, e o nosso reencontro com a vitoria. A julgar que o figueira vinha de derrota eu já começava a prever o pior, mas apesar de não ter sido uma atuação brilhante do time, achei que fizemos um bom jogo, e gostaria de ressaltar alguns pontos:

1 – Creio que essa seja a formação ideal, voltando o Cavalieri e botando qualquer cone no lugar do Gum;

2 – Wellington Silva é muito inconstante, alterna bons e maus momentos na mesma partida, e apesar de toda sua limitação técnica e mental, consegue se destacar pela força e velocidade, se apresenta muito bem ao ataque (mas por favor meu filho, vê se aprende a cruzar);

3 – Por mais que eu não goste de admitir isso, Jã é peça importante no time;

4 – Com o Pai em campo o time muda muito, ele consegue transmitir alma aos jogadores,é matador, orienta, tem se movimentado mais, e quando sai da área ainda descola uns bons passes. Eu ainda tenho que ouvir a mídia bostejar, falando que Guerrewho é o 9 do país. Perdoa eles Pai, eles não sabem o que dizem;

5 – Como Marlon pode ter sido reserva desse time? Mesmo com o pênalti cometido, dá gosto de vê-lo em campo, só não entendo porque ele joga de terno.

Pra fechar, ainda acho que esse time não vá chegar a brigar pelo título (ainda mais com a tática do Corinthians de jogar com 2 bandeiras abertos na ponta e um juiz centralizado), mas acredito que brigaremos por G4, o time só precisa parar de sofrer um piripaque quando enfrentar os morto do campeonato.

NATHÁLIA

Alô, alô, galera tricolor! Mais três pontos importantíssimos conquistados nesse domingo. Como sempre, não seria Fluminense se não fosse com muita emoção e uma boa dose de sofrimento. É incrível que, mesmo com um plantel tão superior, o time acabe não conseguindo se impor em campo. Mais uma vez, isso se repetiu. Ok, cornetadas à parte, o importante foi a vitória.

Gostaria de realçar alguns pontos:

1- Enderson parecia bastante perdido sobre a nova formação com o Ronaldinho. Afinal, tínhamos um padrão de jogo antes da chegada de R10, que passou a não funcionar com ele em campo e obrigou nosso técnico a repensar. Finalmente, parece que acertou. E foi muito bem nas substituições também (“benzaDeus”, Lucas Gomes, que partida, e WP, que cruzamento!). O único problema foi a idéia de tirar o Fred da área pra revezar com o Ronaldo. Nosso capitão é homem nato da zona perigosa e não pode gastar energia preciosa disputando bolas fora do seu espaço sniper (bolas essas que ele perde, por não ser o forte dele). O esquema me parece esse.

2- Marlon e Jean são absolutamente fundamentais pra nossa zaga e meio-campo. Ganhamos muito em técnica e boa saída de bola com os dois. A competitividade da nossa equipe passa pelos pés deles. Não dá pra imaginar como Marlon foi reserva de Gum… Aliás, falando em Gum, já deu pra ele faz tempo, né…

3- Minha principal crítica ao time nesse último jogo foi sobre o último passe. Nosso domínio no primeiro tempo não foi de pressão, pois não se traduziu em oportunidade de gol. Entrosar e treinar passe, Enderson, fica a dica!

4- Salve, Ciço! Deu uma de Batman e saiu da absoluta escuridão para ser o salvador da pátria. E ainda queriam trocá-lo…E sobre ele e Fred comemorando juntos o gol: o que foi mesmo que a FlaPress disse? Cícero será peça fundamental nesse esquema, pra ajudar o Ronaldinho. Anotem.

5- Scarpa traduz a garra de ser Fluminense. Hoje, o menino é uma realidade.

E aí, panorâmicos, o que vocês acham? Falem suas opiniões e interajam com a gente no Facebook!

@PanoramaTri