Em noite gloriosa onde o goleiro Fábio bateu o recorde mundial de partidas disputadas, o Fluminense confirmou sua classificação na Copa Sul-americana, avançando para as quartas de final depois de nova vitória sobre o América de Cali por 2 a 0, gols de Serna e Martinelli.
PRIMEIRO TEMPO
Com cinco minutos, Everaldo serviu Samuel Xavier e o camisa 2 arriscou de longe para levar perigo ao gol do time colombiano. Serna abriu o placar para o Fluminense aos 24 minutos. O camisa 90 do tricolor carioca recebeu um excelente lançamento de Samuel Xavier, antes do meio campo, tirou a marcação do zagueiro e chutou entre as pernas do colombiano para marcar o primeiro do Flu na partida.
O Flu quase ampliou com Everaldo. Em jogada criada por Serna, o atacante deu passe para o camisa 9 que chutou, mas a defesa travou o chute. Lima cobrou falta de longe, aos 45, e o desvio na barreira quase fez a cobrança parar dentro do gol colombiano.
A melhor chance do América de Cali veio somente nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio, Barrios, limpou a jogada e chutou com direção ao ângulo de Fábio, mas o goleiro conseguiu encaixar a finalização.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Fluminense quase ampliou o placar logo aos 3 minutos. O camisa 9 Everaldo recebeu na área e chutou sem deixar a bola cair, mas a finalização não saiu do jeito que o jogador queria e livrou o time colombiano de deixar o placar mais complicado.
Martinelli marcou o segundo do Fluminense aos 9 minutos do segundo tempo. Cannobio recuperou a bola no ataque e encontrou o camisa 8 que chutou firme para balançar as redes do Maracanã pela segunda vez para os donos da casa.
Aos 15, Serna recebeu perto da entrada da área, infiltrou e finalizou com perigo, mas o chute acabou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos da partida, Keno, que havia acabado de entrar, finalizou com perigo e quase marcou o terceiro para o Fluminense nas oitavas de final.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Lanús x Central Córdoba. A partida acontece nesta quinta-feira (21/8), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.
Vale lembrar que Fluminense e Atlético-MG são os únicos representantes brasileiros na competição. O Galo encara o Godoy Cruz, pelo jogo da volta, nesta quinta-feira (21/8), na Argentina. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 2 a 1.
##########
FLUMINENSE 2 X 0 AMÉRICA DE CALI
OITAVAS DE FINAL, VOLTA – SUL-AMERICANA
Data e horário: Terça-feira, 19 de agosto, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Renda:
Público:
Gols: Serna 23’/1T (FLU), Martinelli 11’/2T (FLU)
Cartões amarelos: Pestaña (AME)
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Freytes, Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, e Lima (Ganso); Canobbio, Serna (Keno) e Everaldo (John Kennedy).
AMÉRICA DE CALI (Técnico: Gabriel Raimondi)
Soto; Mina, Pestaña (Lucumi), Bocanegra e Tovar; Carrascal e Escobar (Paz); Murillo (Ramos), Barrios e Candelo (Castillo); Holgado.