Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (da Redação)

Sempre superior, apesar de dois tempos distintos, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã e retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro nesta noite de quarta-feira, diante de quase 30.000 torcedores.

No primeiro tempo, apesar de poucas finalizações, o Flu acertou uma bela bola no travessão com Cano, além de obrigar o goleiro Rafael Cabral a fazer grande defesa noutro lance.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais animado e com mais chances de gol, obrigando as defesas a trabalhar mais. O Cruzeiro quase marcou em dois lances, numa defesa de Fábio e noutra salva por André embaixo da trave, com o goleiro já batido. No entanto, o jogo acabou decidido num lance fora da área, em linda cobrança de falta do uruguaio Leo Fernández, num chute em curva que lembrou velhos cobradores do futebol brasileiro.

Depois do golaço, o Cruzeiro ainda tentou o empate sem sucesso. O Fluminense poderia ter ampliado com Marcelo e John Kennedy, mas o jogo terminou com a vitória de placar mínimo.

##########

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Data e Hora: 20/09/2023, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Nino, Felipe Melo, Keno, André, Fábio e Marcelo (FLU) / Wesley (CRU)
Gol: Léo Fernández (1-0) (22’/2ºT)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, Intervalo) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo, 20’/2ºT), Lima (Leo Fernández, 20’/2ºT) e Keno (Marlon, 37’/2ºT); John Kennedy e Cano (Yony González, 45’/2ºT).Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Lucas Silva (Filipe Machado, 28’/2ºT), Matheus Jussa e Matheus Vital; Nikão (Paulo Vitor, 28’/2ºT), Wesley (Arthur Gomes, Intervalo) e Gilberto (Bruno Rodrigues, Intervalo). Técnico: Zé Ricardo