Fluminense 0 x 2 Botafogo (por Edgard FC)

dez

Domingo de sol, após classificação do Flu à Final da Libertadores, para a maioria é só o que importa nesta temporada.

Neste sábado, conhecemos o campeão estadual de rugby do Rio de Janeiro. Mais uma vez o Niterói Rugby Football Club, equipe mais tradicional do estado, levou a melhor.

No Maracanã, o Clássico Vovô em clima de festa, qual exatamente eu não sei.

Mas já que para a gestão do futebol somente importa o dia 04/11, porque eu deveria me preocupar?

Estou aqui espreguiçado. Vim prestigiar a caranguejada no bar de um casal de amigos cearenses, Guta e Luiz, casal maneiro que agitam o pouco de vida cultural que ainda resiste no bairro do Rocha.

Ao som de música ao vivo e tudo, cá estou assistindo ao baile alvinegro. Com os jogadores extenuados após a batalha do Beira Rio, Diniz só poupou o ex-jogador Felipe Melo e não começou com Alexsander em Jota Ká, quase repetindo a escalação da ida contra o Inter, no famigerado 4-2-4 inócuo e indefensável.

Com mais pernas e mais apetite que o Fluminense, os rebeldes de Jhon Textor, sob batuta de Lucio Flavio, aceleraram nos contragolpes e, em dois deles, foram felizes. Primeiro com Junior Santos, depois com Tiquinho.

John Kennedy, o melhor em campo pelo Tricolor, ainda conseguiu acertar a trave em uma das oportunidades que teve.

No segundo tempo, Diniz foi mexendo na equipe de torto e a direito, até que nem os jogadores conseguiam mais entender o que fazer e onde ficar em campo.

Eu que não sou bobo nem nada, tratei de destrinchar mais um caranguejo, estava bem melhor o desafio de escaramuçar as carninhas do crustáceo do que compreender o que o Fluminense de fato queria na partida.

O Botafogo também, desde seu segundo gol, resolveu especular o jogo, e insistiu nisso até o fim.

– Que dia é hoje?

– É dia quatro de novembro. Assim, são obrigados a responder, todos os que são perguntados pelo comando do Tricolor.

Então tá, vamos passear no Brasileirão até que a Final da Libertadores chegue.

############

Ficha do jogo:

FLUMINENSE 0 x 2 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Domingo, 08/10/2023 – 16:00 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuadem
Cartões amarelos: Keno 38′, John Kennedy 45’+4′ (FLUMINENSE); Tchê Tchê 25′, Marlon Freitas 35′ (BOTAFOGO)

Gols: Júnior Santos 20′, Tiquinho Soares 22′ (BOTAFOGO)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Yony González 73′), Nino©, Marlon (Alexsander 29′) e Marcelo (Leo Fernández 73′); André e Ganso (Lima 46′); Jhon Arias, Keno (Diogo Barbosa 64′), John Kennedy e Germán Cano. Téc.: Fernando Diniz. 4-2-4

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal©; Tchê Tchê (Gabriel Pires 60′) e Marlon Freitas (Danilo Barbosa 85′); Júnior Santos (Luis Henrique 74′), Victor Sá (Carlos Alberto 74′) e Eduardo; Tiquinho Soares (Hugo 85′). Téc.: Lúcio Flávio. 4-2-3-1