Fim de festa (por Lucio Bairral)

Melancolia.

Um final de campeonato que poderia ser promissor, após um 2013 vergonhoso, onde os jogadores tinham a obrigação de mostrar à opinião pública que esse time poderia mais.

Os figurões desse elenco, envelhecido, mostraram estar sem vontade. Vontade de correr, de honrar a camisa, de querer algo melhor.

Correram um pouco quando chegou o Cristóvão. Depois, cessaram quando os bichos ficaram atrasados. Depois correram quando lhes foi prometida uma vultuosa premiação em caso de vaga na Libertadores. Depois pararam novamente de correr quando souberam que a diretoria não renovaria com os figurões.

Ora, muitos dos jogadores que ganham mais de meio milhão por mês fizeram corpo mole durante vários momentos no ano, sendo eliminados de forma vexatória na Copa do Brasil e na Sul-americana, e ainda queriam prêmio? Pra fazer o que deveriam ter feito pra honrar seus vultuosos salários? Então por que não foram multados, tendo os salários descontados, pela não classificação?

Esse jogo contra o Cruzeiro foi a cereja do bolo no ano. Onde vimos que alguns jogadores não podem mais vestir nossa camisa. Aliás, já deveriam ter sido dispensados, como foram Carlinhos e Fabrício, antes do final do campeonato.

O Cristóvão poderia ter utilizado esses dois últimos jogos para testar nossas jovens promessas como Scarpa, Robert, Rafinha entre outros, para que adquirissem ritmo de jogo em um campeonato profissional. Essa molecada, somada à volta de outros que estavam emprestados, como Samuel, será determinante para a temporada de 2015.

Nosso técnico foi um espetáculo à parte nessa partida de ontem. Kennedy no lugar do Mattis, Walter no lugar do Conca e Gum no lugar do Sóbis. O que ele quis com isso? Não consegui entender o objetivo.

E, fica claro com o volume de jogo de cada um dos times, que ele não conseguiu. O que é que tivesse passado por sua cabeça, não surtiu efeito.

#######

Planejamento.

Palavra tão propagada quando se atinge o sucesso, mas que parece nunca ser colocada em prática.

Não temos a previsão de faturamento para o próximo ano, nem a renovação de alguns atletas que tem seus contratos encerrando em 23 dias, nem contratações para reforçar o elenco, nem previsão de entrega do nosso tão sonhado Centro de Treinamento.

Ou seja, não temos absolutamente nada resolvido para o ano de 2015.

O tempo é curto e temos apenas apenas 61 dias para dispensar, contratar, apresentar e viajar pra pré-temporada em Orlando.

Sim. A única certeza que temos é que a pré-temporada será nos EUA.

Ah sim, o novo uniforme foi aprovado pelo conselho.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

pontos de venda