Para afastar o fantasma de Roger (por Heitor Teixeira)

A próxima sequência de jogos do Fluminense será decisiva. Após a demissão de Roger Machado, Marcão enfrentou, até aqui, duas vezes o Atlético Mineiro, líder do campeonato brasileiro e com um elenco muito superior ao tricolor. Após essas partidas, Marcão tem tempo de organizar a equipe para uma sequência decisiva: Bahia em casa, Juventude em casa e Chapecoense fora.

Esses três jogos serão importantíssimos por uma série de razões. São três partidas contra times de nível técnico inferior ao nosso, em que teremos que propor o jogo e buscar o resultado para sairmos da zona da confusão. Sem nenhuma outra competição decisiva nesse período, já que o jogo da Copa do Brasil foi adiado, é imprescindível que o Tricolor aproveite e vença com autoridade os adversários, para que a confiança na temporada seja restaurada. Já são seis jogos sem vitórias, fazendo gols somente em bolas paradas.

Que Marcão observe isso e recupere o time que encerrou o campeonato de 2020 voando, para cada vez nos vermos mais longe do fantasma do time de Roger Machado.