Faltam sete… (por Ise Cavalieri)

15439976758_d2c35f41a8_zSe ainda temos chance de chegar a algum lugar, a hora é agora. Temos de aproveitar, embalar de vez e garantir mais uma vitória. Por vezes a torcida se animou, compareceu e o time fez vergonha. Os tricolores acreditavam e, infelizmente, o time não correspondia. Mas, mais uma vez, acreditamos que pudesse ser diferente. Tínhamos todas as chances de garantir mais três pontos.

Fluminense e Atlético Paranaense foi um jogo bonito de se ver. A equipe mostrou espírito de competitividade e mesmo quando cansou, a entrega continuou. Levou o gol de empate, mas, diferente das situações nas quais o time se abalava, dessa vez foi para cima e voltou a marcar. Era isso que pedíamos! Dedicação!

Pode até ser cedo pra dizer, mas, levando em consideração o setor que sempre foi deficiente, Guilherme Mattis e Marlon vêm formando a melhor dupla de zaga dos últimos jogos. Depois de tantas falhas de defesa, essa zaga nos passa ao menos o mínimo de confiança, algo que não sentíamos há tempos. Os dois mostram sede de jogo.

Valência está mandando super bem na marcação  (anulou o Robinho por algumas vezes no jogo anterior). É um jogador que teria total chance de titularidade se não fosse a sequência de lesões. À propósito, falando só mais um pouquinho do jogo anterior contra o Santos, Walter lutou como um leão, sozinho contra os zagueiros e acertou todas as jogadas, enquanto Edson roubou bola, sofreu falta e fez o gol da vitória. Obviamente todos mereceram a titularidade no jogo de ontem.

Wagner mais uma vez jogou bem, com muita raça, ajudando tanto na defesa como no ataque. Correu, marcou, buscou bolas, armou, foi decisivo e ainda fez nosso primeiro gol. Excelente partida, certamente o melhor em campo. Conca inspirado, Cavalieri com pelo menos três boas defesas e Fred aparecendo na hora em que precisávamos. Esse sim é o nosso Fluminense, aos tricolores cardíacos, haja coração!

Se essa dedicação tivesse acontecido antes, a essa hora poderíamos estar brigando pelo título com o Cruzeiro. Esperançosos ainda sonham com o título, enquanto eu prefiro acreditar ao menos na nossa vaga na Libertadores. É hora também de, mais do que nunca, secar os times que estão acima de nós.

Agora o espírito é esse até a última rodada. Faltam sete…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Ao nosso querido amigo Claudio Kote, toda a força do mundo.

Comentário