Enterro de anão (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20141116_214417Existe um ditado popular que diz que nunca ninguém viu enterro de anão.

Realmente, como faz parte de uma minoria da população, é muito difícil alguém participar de um enterro desse tipo.

Pois bem, no sábado assistimos a um verdadeiro sepultamento de anão.

Com a vitória do Tricolor por um a zero sobre o Botafogo, o clube alvinegro está virtualmente rebaixado para a segunda divisão, uma vez que terá que vencer as quatro partidas que lhe restam e torcer para alguns outros resultados.

Foi ou não foi um enterro de anão?

Aliás, gostaria lembrar que alguns tricolores – e boa parte da imprensa – cantaram em prosa e verso administração do Botafogo como belíssima por, segundo estes, ser austera e ter montado um bom time (até esse ano). Como pudemos ver, se enganaram redondamente, já que o time será rebaixado e o clube está cheio de problemas financeiros.

Mas falando de Fluminense e do jogo de sábado em si, que é o que nos interessa, achei que mais uma vez, apesar de ter o controle em boa parte do tempo, quase não ter sido agredido e ter ganho, o time do Fluminense não jogou bem.

Até a intermediária adversária vai tudo muito bem, mas chega na hora da jogada final pro gol e o time insiste muito em alçar bolas para achar Fred pelo alto. Dificilmente faz o lance derradeiro por baixo, tocando bola. É sempre pelo alto.

Tudo bem, o gol saiu assim. Wagner cruzou e Edson (bela contratação) cabeceou para marcar. Mas, em todas as outras, a defesa adversária cortou cruzamentos. Tá no final do ano, acho difícil o Cristóvão mudar isso. Deveria!

Valeu, sim, pela vitória, até porque mesmo estando mal, o Botafogo nos últimos jogos dificultou muito a vida do Fluminense. Foi uma vitória importantíssima, principalmente porque Inter, Grêmio, Corinthians e São Paulo ganharam. Dos que disputam o G4 conosco, apenas o Atlético Mineiro tropeçou.

Vamos com tudo para cima da Chapecoense.

Ainda dá.

#####

Como falei há uma semana atrás, estamos “nos finalmentes” em relação à Unimed. Ano que vem ela só manterá os contratos dos jogadores atuais e 2016 encerra a parceria. Pode mudar esse quadro? Sim.

Mas é para este cenário que estamos nos encaminhando. Resta saber se ela terá exclusividade na camisa em 2015 ou não.

#####

Ontem foi aniversário do grande ponta-esquerda Lula, campeão brasileiro pelo Fluminense campeão estadual e autor do gol do sensacional título de 71 em cima do Botafogo, que já se considerava campeão com rodadas de antecedência.

Parabéns, Lula. E vida longa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: pra

o engenheiro e a esfinge 14 11