Enfim, o 2016 do Flu (por Erica Matos)

12552615_999104080174306_2156829670910028633_n

A satisfação é grande por voltar aqui, neste ano estranho de 2016 para o futebol carioca. Apesar da preocupação e da falta de maiores expectativas, estar no PANORAMA é bom demais!

O sentimento no início da atual temporada foi de ter sangue na boca, em virtude dos mesmos acontecimentos que provocaram tal sentimento no ano passado.

Terminei o ano de 2015 querendo a ida do Eurico à Sibéria, mas concluí que ele não tem palavra e está aqui, infernizando o futebol carioca (de novo).

Senti orgulho por termos de fato entrado na Liga Rio-Sul-Minas. Em contrapartida, tive náuseas quando vi nosso time principal em campo, no falido e comprado Campeonato Carioca. Infelizmente é o dinheiro que rege tudo na orquestra esportiva. Não temos o que fazer, quando a Globo adianta cotas de transmissão e temos que engolir este campeonato.

Minhas expectativas acerca do Carioca são as piores possíveis. Mesmo tendo tido uma semana muito boa com o nosso Fluminense, depois de duas vitórias – a principal sobre o Cruzeiro pela Liga -, não consigo acreditar que não vão fazer igual ao ano passado. O roubo do Roubinho não vai parar.

E a nossa casa? O comitê olímpico nos tirou até outubro. É muito ruim saber que vamos ficar sem ir ao Maracanã por tanto tempo. Sou torcedora antes de qualquer coisa e não adianta tentar me enganar. A falta que a nossa casa faz e fará é enorme. Vamos ficar boa parte do campeonato brasileiro sem o Maraca. Péssimo.

Um dos maiores agravantes que o Fluminense terá, por causa da falta do estádio, será a queda no quadro de sócios, o que deveria ter sido previsto pela diretoria do clube. Essa história “olímpica” já é realidade há sete anos e as medidas eram pra ter sido tomadas lá atrás. Agora, o Flu é quem perde com isso.

Fiz uma pesquisa muito rápida com cinco sócios. Dois cancelaram e três vão cancelar. Estamos em tempos de recessão e pensamos em economizar o tempo todo. Eu e alguns fiéis vamos nos manter firmes. Mas e os demais? Aqueles que são mais racionais? Fato que vão deixar de pagar por não estarem indo aos jogos e aproveitando os benefícios.

Agora, mais do que nunca, temos que fazer todo esforço para sermos tricolores em toda terra. Aqui dentro e lá fora. Se pudermos ir aos estádios, será lindo. Senão, que possamos ir com o coração, acreditando na força das três cores que traduzem tradição e ajudando o Flu, que será um visitante em boa parte dos jogos deste ano.

Vamos prosseguir com a fé que temos, porque os campeonatos passam, mas o Fluminense jamais!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @ericammatos

Imagem: em/pra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres