Empate com sabor de vitória (por André Horta)

Um empate com sabor de vitória. Assim foi o Fla x Flu dessa terça-feira no Maracanã.

Foi um jogo muito difícil para o Fluminense, já que o clube da Gávea marcou forte praticamente o jogo todo e, quando não roubava a bola, fazia faltas para o Fluminense não jogar. Esse era o objetivo.

E, claro, o péssimo soprador de apito Daronco simplesmente fez vista grossa e não deu sequer um cartão amarelo ao adversário.

Não foi culpa da arbitragem o jogo abaixo da média do Fluminense. Mas ser permissivo não é o comportamento de quem deve manter o jogo limpo.

Diniz também não ajudou ao escalar o fraco Pirani. Jogador sem condições de vestir a camisa do Fluminense. Felipe Melo na zaga, sempre é um risco de levar vermelho ou cometer um erro. Jogou mal? Não, mas não justifica ser titular.

O curioso é que, após a expulsão do veterano, o Fluminense ficou mais organizado e fechou uma linha de seis, onde o clube do remo tinha dificuldade de furar o bloqueio.

Defensivamente parece que o Flu se acertou, vide o jogo contra o Cruzeiro. Fabio fez boas defesas mais uma vez. Ganso, que levou um pisão covarde do Gabriel – que não foi expulso pelo péssimo Daronco – também fez um bom jogo. Alexander fez muita falta. Marcelo, substituído ainda no primeiro tempo, tem que ser recuperado para o jogo da volta. Martinelli precisa começar a recuperar ritmo de jogo.

Agora é virar a chave, pois sábado tem jogo contra a SAF de General Severiano.

Uma vitória nossa e um tropeço do Palmeiras nos dão a liderança. Contudo, é necessário descansar, já que o ritmo está frenético. Jogo atrás de jogo e dificuldade atrás de dificuldade. Lesões, suspensões, cansaço e viagens vão fazer parte do dia a dia. Todo cuidado é pouco.

Saudações Tricolores.