Hoje, o aniversário de uma das maiores artistas de todos os tempos, a imortal Elis Regina.
Os craques da Jovem Flu, formada por tricolores ilustres, fundaram torcida movida por futebol e música nos anos 1960. Com história rica e indiscutível por toda sua colaboração ao futebol brasileiro, o Fluminense guarda em seu acervo de memória momentos que ficarão marcados para a eternidade. Algumas já são conhecidas do grande público, outras surgem, surpreendem e nos dão orgulho. Exemplo disso é um grupo especial de amigos que uniu duas paixões nacionais, o futebol e a música, que sempre esteve presente nas arquibancadas. Fruto da cultura brasileira, surgiu assim a Jovem Flu.
Em meados de 1968, o Brasil passava pela consolidação do Regime Militar e um forte controle era exercido na classe artística e cultural. Figuras ilustres do cinema e da música como Elis Regina, Ronaldo Bôscoli, Chico Buarque, Nelson Motta, Hugo Carvana, entre outros, se reuniam com o intuito de falar de futebol e colocar a conversa em dia. Os momentos serviam de descontração para fugir do clima de tensão pelo qual o país passava. Com a admiração pelo Fluminense em comum, esses renomados artistas fundaram uma torcida, além de um time de futebol amador.
Elis não deixou dúvidas: na gravação de “Bom Tempo” aqui publicada, 1.41 min, ela canta para quem quiser ouvir: Jovem Flu. Orgulho eterno da nossa torcida.
Fonte: Fluminense F.C.