Editorial: as eleições no Fluminense

Começado o tradicional jogo político das Laranjeiras para as eleições antecipadas de 2019, o PANORAMA TRICOLOR vem tornar pública sua posição sobre a ocasião.

Para manter sua independência e credibilidade intactas, o blog não apoia NENHUMA candidatura à presidência do clube, assim como não se alia a NENHUM grupo político.

Traduzindo: não troca sua voz e ideias por cargos, poderes ou benesses de qualquer natureza.

A única parceria do blog relacionada com o Fluminense trata do site de notícias O Tricolor, para compartilhamento mútuo de conteúdos. O PANORAMA compartilha as notícias, O Tricolor compartilha as colunas e ambos terão em breve alguns conteúdos comuns.

O compromisso do PANORAMA é com o Fluminense e não com seus personagens transitórios e apoios políticos idem.

No entanto, todo mundo tem passado.

É público e notório o prejuízo causado nacionalmente ao PANORAMA em 2015 por meio de uma farsa judicial torpe realizada nas dependências das Laranjeiras contra o proprietário deste blog, o escritor Paulo-Roberto Andel, fato que contou com a leniência da gestão do Sr. Peter Siemsen, tendo então como seu homem forte o Sr. Mário Bittencourt. Este fato abominável, mesquinho e vil jamais influiu na independência das colunas do blog, mas nunca é demais recordá-lo.

Os colunistas da casa, que jamais são pautados – e podem testemunhar a respeito -, são absolutamente livres para exercerem as opiniões políticas que bem entenderem. Se não teceram elogios ou críticas ao candidato A, B ou C, foi porque simplesmente decidiram não fazê-lo. Elogiar e criticar sempre que necessário, eis a conduta geral. Aqui não se compra likes nem se ganha gorjeta por palavras indevidas.

O PANORAMA deseja boa sorte aos candidatos e que, ao término das eleições, o Fluminense tenha dado o sincero primeiro passo para sair da maior crise financeira de sua história, que todos sabem muito bem como começou e se expandiu até o patamar em que se encontra. E que, além da crise financeira, saia do mais do mesmo político onde se encontra há quase uma década, com muita propaganda e realizações discutíveis. Menos personalismo e mais ideias concretas. Menos manchetes e mais conteúdo.

Caso o passo não seja dado, todos os eleitores ficarão com o gosto de um mero ato protocolar de uso de urna eletrônica e só.

O verdadeiro objetivo da eleição, que é o de reabilitar o Fluminense, terá sido desperdiçado mais uma vez.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade