E se o gol não anima? (por Ise Cavalieri)

entediado 2

O gol não anima? Qual é o gol que não anima o torcedor? Só se for o contra, claro. Pelo menos por um instante.

O 1 x 0 do Fluminense em cima do Resende é certamente um exemplo. Conseguimos os três pontos, tiramos momentaneamente o Flamengo do G4 e entramos no lugar dele.

Mas e a forma de jogar que não tem convencido?

Se atuou daquele jeito domingo passado, o que nos espera contra o Botafogo?

Tem sido difícil até mesmo prestar atenção nos jogos. Mesmo quando vencemos.

Os olhos têm pesado com mais funcionalidade do que o melhor dos soníferos. Time renovado, mas sem jogadas, sem movimentação, com erros na escalação e sem mínima pegada de quem tem a intenção de ser campeão. Até uma equipe para cumprir tabela se porta melhor em campo.

E parece que a dificuldade do Fluminense se impor tem sido muito além dos gramados. Ainda que o clássico contra o Vasco já tenha acontecido, com a saída da tabela do Brasileirão a briga pelo lado do Maracanã não terminará tão cedo, tudo graças à mania de polemizar e chamar a atenção para si de Eurico Miranda.

Não preciso dizer que o que vale é o contrato, mas, pelo visto, a birra de Eurico sempre surte efeito – e é dessa maneira que ele sempre consegue o que quer.  Mesmo de forma indireta, acaba contando com a ajuda do nosso presidente, que em vez de se manifestar de forma firme, defendendo nossos direitos, permitiu que o clássico fosse realizado no Engenhão, contra a vontade de todos.

Afinal, qual é a dificuldade do Peter se impor? O que mais falta para que ele dê as caras e faça o contrato valer? Se o Vasco não quiser jogar, que receba o W.O. Com ou sem o Vasco, o campeonato continua. Apenas Eurico e seus seguidores levam a risca a alienação de achar que sem seu time, o futebol para.

“Vasco não pega o Flu no Maracanã nem na federação de Marte”

O fato da FERJ defender esse absurdo infelizmente não me espanta, já que sempre fica do lado do que convém.

Sinto informar, Sr. Eurico, mas no Maracanã o senhor não manda. O senhor não tem o poder de escolher onde serão os jogos dos quais o Fluminense é mandante. E também não manda em nenhuma das federações citadas pelo senhor, nem mesmo na de Marte, exceto essa malfadada Ferj de hoje.

O contrato dos próximos 34 anos vale mais do qualquer ego.

Criem o “Euricão 2016” com Vasco A, B, C etc e sejam felizes. Afinal, a depender do andamento deste Carioca 2015, o campeão já está definido.

Apesar dos pesares, que venha ao menos outro 1 x 0 para nós.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: nopatio.com.br

#SejasóciodoFlu

capas o espirito da copa + cartas do tetra 02 2015