E agora? (por Ise Cavalieri)

IMG-20150506-WA0002

Drubscky ficou tão pouco tempo que veio, foi e não tive tenho de aprender a pronunciar seu sobrenome…. É a dança dos técnicos, que vai ganhando mais um capítulo infeliz para sua história.

Com ela, vem mais uma vez à tona a fragilidade na superestimada gestão do nosso futebol, de forma cada vez mais nítida. Erros da parte do treinador, outros maiores de parte do elenco, vários outros da direção e apenas um pagando a conta: o torcedor.

Time limitado em relação a outras temporadas, poucas peças de reposição, perdas relevantes e não contratamos ninguém à altura.

Não é pegar no pé, mas nosso time pareceu nem entrar em campo no fim de semana passado: tivemos a prova.

O Atlético, que jogou no meio da semana (e foi eliminado, o que poderia gerar abalo emocional) brincou de bobinho com os nossos jogadores. Entraram com mais fôlego e vontade de jogo do que o nosso time, que teve toda semana para se preparar. Se bem que um time que treina poucas vezes na semana (parcialmente), ganhando folga após as derrotas, apresentaria o que em campo?

Embora veja pouquíssimos nomes atraentes no mercado atual, a verdade é que nem o melhor treinador dará jeito, caso se os nossos jogadores não tomarem tenência.

E mesmo com a limitação do time, temos Fred, Wagner, Jean etc, o que tornou inadmissível uma atuação daquelas. E ainda mais inadmissível se não lutarmos por nada esse ano – mesmo com as limitacões, o Flu não deve nada aos melhores times brasileiros da atualidade em termos de nomes.

A solução? Chama-se novamente alguém que já cometeu N erros e nunca se firmou no cenário nacional. A que ponto chegamos para virar cobaias de jogadores, técnicos e diretoria?

E agora? Quem poderá nos defender?

Mais um jogo batendo à porta contra o Corinthians e vem a esperança dos últimos confrontos, já que não podemos entrar em campo. Espera-se uma reação digna e um passo rumo à campanha digna.

À espera dos três pontos, meu coração clama: joga, Fluminense!

Resta alguma coisa além de torcer muito? Sim: não repetir 2013.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: m.oliveira/pra

a inveja é

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres