E agora, o sonho do Flu acabou? (por Manoel Stone)

E agora? O sonho acabou? Não, o tricolor nunca para de sonhar. Talvez esse seja um dos problemas que permitem que o descalabro se instale em quem comanda o Clube, pois a qualquer dois ou três jogos bons o torcedor esquece todas as mazelas que estão a destruir o Clube. Se acontece uma série de maus resultados, as coisas começam a se agitar e a acender o senso crítico, aí vem uma série boa e o oba-oba toma conta das mentes e dos corações daqueles que realmente amam o clube, as cobranças amenizam e se a fase boa dura um pouco mais, todo espírito de críticas e cobranças por melhor condução do Clube se esvai, até ficar quase a nível zero. E nessa gigantesca gangorra que tanto magoa os corações dos torcedores do Fluminense, também destrói o futuro desse gigantesco clube que tem enorme potencial, com uma torcida tão apaixonada que se deixa enganar com tal facilidade que qualquer patife da mais baixa qualidade normalmente tem sucesso.

Me atento ao que foi planejado e realizado tanto para o Mundial, quanto para a as competições regulares que não paramos de disputar depois do 04/11/2023. Tudo que foi feito a título de melhorar a equipe e a preparar para o Basileirão, mais todas as competições domésticas, que serviriam para aprontar o elenco de jogadores para a Copa Mundial de Clubes da Fifa, tiveram exatamente o resultado oposto e pífio, pois quem vai a um mundial não leva para o elenco jogadores exatamente opostos aos que o Clube necessitava, tais como Everaldo e Paulo Baya, apesar de até terem tido um desempenho digamos “honesto”.

Seria Renê o lateral que necessitávamos? E Canobbio, custando os milhões que custou já disse a que veio? Será que ainda dá para esperar algo de Cano? Posso até errar e ele desandar afazer gols, mas tudo que é previsível grita que não mais, é grande ídolo e já fez muito pelo Clube, mas isso é passado, assim como Ganso, Manoel, Thiago Santos, e muitos outros que erroneamente estão no elenco e deveriam estar já bem distantes dele. Alguém pergunta: “Ah! Então quem viria para o lugar deles”? A resposta é simples: outros jogadores mais novos, mais produtivos, mais intensos e com a qualidade necessária para dar ao time a força e a intensidade que “sangue novo” traz.

A pergunta que se impõe é: temos elenco para chegar a algum lugar em caso de termos que usar os jogadores do elenco ditos reservas? Quem ainda estiver sonhando, aparentemente a hora é de acordar, vir para o campo de luta e tentar fazer desse elenco patético, onde quem não está no time, com raríssimas exceções está mais apto para estar em clubes da série B, alguns nem isso.

Acorda, tricolor! Abre os olhos e vem pra luta, nosso Clube é bem maior do querem que acreditemos, e só um trabalho principalmente honesto e competente pode trazer dessa “twilight zone” e que nos encontramos e venha para luz, e ainda dá para forçar essa direção a ser mais assertiva, competente e com algum esforço, quem sabe, alguma competência e honestidade pra ser inoculada nela e as coisas comecem a mudar?

Saudações Tricolores de um tricolor que tenta ajudar outros tricolores a achar um caminho frente a tanto descalabro.

Comentário