Duas boas manutenções para o Flu (por Thiago Muniz)

Amigo e amiga tricolor,

No ano passado vimos dois jogadores que entraram no plantel tricolor durante a temporada e que, de certo modo, não renderam como esperávamos.

Primeiro chegou Lelê, vindo de um bom Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, inclusive fazendo gol sobre o Fluminense, centroavante de velocidade. O seu futebol chamou a atenção do clube e após o Carioca ele se transferiu para o Flu. Logo depois veio Leo Fernandez, vindo do Toluca – MEX, e demonstrou ser um meia habilidoso, fazendo até gol pelo Flu no Campeonato Brasileiro.

Só que ambos sofreram algo em comum: não tiveram regularidade e rodagem necessárias para terem chance da titularidade.

Acredito que ambos possam a vir a ser boas surpresas para o Fluminense. Primeiro porque já estão ambientados à rotina do clube; ambos se apresentaram e já iniciaram a pré-temporada, o que gera uma credibilidade e comprometimento deles com a filosofia de trabalho do Fernando Diniz, o que com certeza vai ajudá-los em muito em suas funções. Lelê pode contribuir em muito nas pontas com a sua velocidade e o Diniz vai proporcionar que ele seja mais cerebral dentro de campo. Com Leo Fernandez, poderemos ter um meia com bastante movimentação ofensiva e compondo as marcações do meio-campo.

Eu confio, e você?

Salve e vence o Fluminense.

Axé! Abraço a todos.