Dom Pedro, o imperador tricolor (por Marcus Vinicius Caldeira)

PEDACINHOS DA COPA – CLIQUE AQUI.

Em 1808, com medo da invasão por parte de tropas de Napoleão à Portugal, a família real portuguesa, líderada pelo principe regente Dom João, transferiu-se para o Brasil. Aliás,  vieram com vários funcionários e dizem as más línguas que ali começaria a corrupção no Brasil. Mas, deixa quieto.

Dom João se tornou rei com a morte de sua mãe, D. Maria, e passou a ser chamado de Dom João VI.

Em 1820, explode a Revolução  do Porto e os portugueses exigem a volta do rei que o fez, deixando em seu lugar o príncipe regente Dom Pedro, que logo seria imperador do Brasil, Dom Pedro I, que aliás proclamaria a independência do Brasil e seu filho, Dom Pedro II, a República encerrando a monarquia no país.

De boa, era melhor os indios terem dominado essas maravilhosas terras brasileiras até hoje.

Mas, deixando a história de lado, eis que séculos depois surge um novo Pedro, que caminha para ser imperador. Não do Brasil. Mas, do nosso amado Fluminense Football Club.

Dom Pedro, o imperador tricolor.

Camisa nove, muito bom de bola.

Diferente de muitos tricolores, os mesmos entendidos de nada de redes sociais, sempre enxerguei potencial no Pedro. Eu reclamava apenas que ele firulava demais. Só queria fazer gol bonito. Mas, o moleque amadureceu. Está ganhando massa muscular, aprendeu a disputar e ganhar as bolas pelo alto e hoje é artilheiro do campeonato brasileiro com nove gols.

Ontem, na importante vitória contra o Sport lá em Recife, fez os dois gols da vitória, um em chute difícil de primeira e outro de calcanhar. Perdeu um é verdade, mas neste acho que Marcos Jr perdeu mais que ele.

Além de tudo, está assumindo protagonismo no time e liderança. Muito bom.

Contudo, já começam “fakes news” e políticagem sobre venda do jogador. Ele está sob contrato e se quiserem levar terão que pagar a multa.

Aliás, sobre ontem falar também de Marcelo Oliveira que ousou e jogou o time para buscar a vitória e conseguiu. Junior Dutra e Everaldo entraram bem. Mas,  muito cedo para qualquer prognóstico. Digão voltou muito bem ao clube e estou gostando desse esquema com losango na meiuca (os argentinos que gostam disso).

Na quarta, teremos um jogo dificílimo contra o milionário Palmeiras. A diretoria fez promoção com um setor a R$ 10,00. Não tem desculpa para não ir.

Vamos ao Maracanã para apoiar esse time que é guerreiro demais, essa nova fase com Marcelo Oliveira e para ver nosso Imperador Dom Pedro estufar a rede do adversário.

Vejo vocês no Maracanã.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Comentário