Disse me disse tricolor (por Rods)

229346foto_grandeEstamos no auge da temporada das especulações e, é claro, a torcida, sedenta de futebol, fica dia a dia acompanhando os noticiários esportivos, que por sua vez, procuram suas fontes. É o momento em que meia palavra já gera uma matéria. Obviamente, não é diferente para nós tricolores. O que tem para o ano que vem? Kaká, Conca, Thiago Neves, Diego Souza, Wellington Nem, Bruno Henrique, Renato Chaves, Dry World no lugar da adidas, troca de patrocinador máster, centro de treinamento. Confirmado para 2016, apenas Felipe Amorim, meia-atacante vindo do América Mineiro.

É pouco? Na verdade, não. Ao menos por enquanto. Nenhum dos outros times anunciou grandes contratações. O problema das especulações é a frustração que isso pode causar ao torcedor. Vamos aos nomes que citei acima:

Kaká

Mês passado, um site inglês noticiou que o Fluminense queria repatriar o jogador que está no Orlando City. Logo os torcedores passaram a discutir prós e contras e ele foi de salvação do meio-campo a ex-jogador em atividade. Dias depois, foi descartada sua vinda por não estar no perfil de contratações. Na minha opinião, nunca houve chance dele vir.

Conca

O argumento é sempre de que está infeliz na China. Mas se ele tá sempre infeliz por lá, por que diabos sempre aceita o dinheiro deles? Agora ele se tornou promessa da campanha.

Thiago Neves

Também no mês passado, o Créu soltou em suas redes sociais que não estava feliz. Assim que seu retorno ao Flu começou a ser debatido, tratou de avisar que foi tudo um mal-entendido. Nada mais se falou.

Diego Souza

Ah, esse tá perto. Não tá mais. Agora vai. Depende do Metalist. Vai ser um bom 10. É caro e tá velho já. Bom, esse parece mesmo que vai acontecer, já que as partes já estão em acordo. Mas… só vendo.

Wellington Nem

Mais um que foi já sendo pedido de volta. O Messi de Xerém quase vem todo ano. Dessa vez o cenário parecia bem otimista, porém os caras do Shaktar não são fáceis. Pode ser que ele venha mesmo, mas será o dinheiro que responderá essa.

Bruno Henrique

Uma das poucas boas surpresas do Goiás este ano. Vale o investimento e chegaram a falar que vinha junto com o Wellington Nem, mas já fez-se silêncio sobre sua contratação.

Renato Chaves

Esse é um dos que parece que vem mesmo. Não acompanhei seu futebol no Campeonato Brasileiro, mas achei peculiar noticiarem que tem números melhores que o do Gum.

Felipe Amorim

Esse fechou sua vinda na segunda-feira. Parece ser um jogador habilidoso, mas vi que sofreu muitos desarmes e que, ao longo de sua trajetória, foi meia, lateral e atacante. Ou é polivalente demais ou um tremendo de um peladeiro. Porém, conta com uma convocação para a Seleção Sub-20 a seu favor. Ou se revelará uma bela aposta ou um “belo esquema”.

Sobre os nomes não confirmados, troca de patrocínio e de material esportivo, só nos resta esperar as confirmações ou refutações. Ontem, em entrevista, o presidente Peter Siemsen foi bem sábio em não bater martelos sobre esses assuntos. Apenas deixou parecer que algumas negociações estão sim bem encaminhadas e que o CT segue em frente com a grana que conseguimos da venda do Gérson.

Eu, como torcedor, entendo bem essa apreensão e ansiedade por novidades. Que times teremos? Onde jogaremos? Que roupa vestiremos? Mas tomem cuidado para não criar esperanças demais. Melhor uma expectativa baixa com boa surpresa do que uma expectativa alta com frustração.

Às vezes, diferente do nosso hino, quem espera, cansa. Aliás, tá cansando mesmo.

Nos acréscimos

Gostaria de me aprofundar no assunto Dry World e adidas. Mas não há nada a se falar além do que já foi noticiado. Não há certeza do acordo e nem do teor da proposta, então prefiro fazer minha análise mais adiante. Por um lado, me disseram que a camisa já foi até aprovada, mas, por outro, não consegui notícias sobre a empresa nem com amigos que moram no Canadá. Então, a conferir…

ST!

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Rods_C

Imagem: Rods – EM / Google Images

CONVITE - O ESPÍRITO DA COPA - CAPINHA DO LIVRO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres