A cara da diretoria (por Paulo Rocha)

paulo-rocha-novo-casal-20-red

Pois é, agora somente um milagre nos levará à disputa da Taça Libertadores na próxima temporada. A galera que compareceu em grande número ao Maracanã (45 mil presentes) não merecia ver tanta incompetência por parte do Fluminense, tanta falta de personalidade.

E olha que a sorte estava até a fim de nos ajudar desta vez. Saímos na frente do placar sem merecer, sofremos o empate e por pouco não cedemos a virada e até tivemos um pênalti ao 45 minutos do segundo tempo a nosso favor. Mas a incompetência falou mais alto que a sorte e Gustavo Scarpa desperdiçou a cobrança.

Confesso que não gostei do esquema com o qual Marcão iniciou a partida, sem atacante. Porém, quando abrimos o placar, a coisa parecia estar dando certo. Depois, as mexidas foram equivocadas (menos a saída de Cícero, que se machucou e pediu para sair).
Resumindo, o que se viu no Maracanã foi um time com a cara da atual diretoria. Insípido, inofensivo. Nos dá a ideia de que está “deitando nos louros” por não estar lutando contra o rebaixamento.

A diretoria que usa como ponto alto de sua administração um CT que foi construído em terreno doado e com o dinheiro de um mecenas. O time foi campeão da Primeira Liga e não está lutando contra a degola. Esse é o mar calmo no qual imaginam navegar os atuais dirigentes.

Outra coisa: como um jogador como Lucas Fernandes é emprestado ao Atlético Paranaense enquanto o clube contrata Danilinho, Maranhão, Dudu… quem é o responsável por fazer merdas desta dimensão? Espero que, ano que vem, Lucas seja integrado ao grupo e não vendido como foi Biro Biro após arrebentar na Ponte Preta.

O Fluminense atual possui a cara de sua diretoria. Por isso, só mesmo um milagre nos fará vencer os três últimos jogos e torcer para que o G6 vire G7. Sinceramente, alguém acredita?

No próximo dia 26, que as urnas nos livrem de tanta incompetência. É o que espero, Como já disse anteriormente, queremos ser campeões da Libertadores, não da segunda divisão do campeonato eslovaco.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paroc