E aí, Deus existe? (por Rubem Gonzalez)

DOWNLOAD GRÁTIS DA TRILOGIA “RODA VIVA” – CLIQUE AQUI.

E aí um amigo “framenguista” de longa data, já com o lombo doendo de tanta zuação me pergunta de supetão, pensando que iria me pegar no contrapé, pensando que por ser um socialista convicto eu fosse também ateu ou agnóstico.

– E aí tricolor, tu acredita em Deus?

Dei umas três reviradas na casinha de Tico e Teco que é minha cachola, rearrumei as idéias, arrumei em linha e descrevi da forma mais simples possível para não ficar dúvida, eu não gosto de dúvidas..

– Bem, para mim Deus é uma mistura de técnico com o dono do clube, ela experiência que demonstra pode até ter sido jogador, dá a impressão que ele já fui um de nós que está no campo da vida.

Mas se aposentou, estudou mais um pouco, comprou um time e virou seu treinador, ele não entra em campo, ele escala o time, te dá até o estádio e o campo limpos e desimpedidos para que nós os atletas nos resolvamos em campo.

Aí nós ao invés de jogar bola pensamos em outros expedientes pouco edificantes, ao invés de demonstrar o nosso talento tentamos arrumar um jeito de ganhar o jogo roubado, de fazer arranjos e quando nada dá certo saímos na porrada e quebramos o estádio.

Se olharmos em volta o resultado é esse mesmo, o da analogia da bola, o que nós recebemos de mão beijada nesse paraíso, se o nome de quem nos deu isso é Deus, Buda, Alah o do nome que você queira dar não importa, o que importa é o que fazemos com essa dádiva.

Eu acho que nós deveriamos ter vergonha de reclamar de alguma coisa e dizer que ele não existe. Quem não existe na realidade somos nós, que com essa porrada de ingrediente de primeira, com essa fartura toda desse planeta somos tão filhos da puta.

Nós deixamos quase metade dos nossos irmãos na pobreza absoluta e passando fome, com certeza Deus ou qualquer uma de suas variantes existe, o que não existe é de verdade é a raça humana, somos uma raça bestial, animalesca, egoísta, má, perversa, usurpadora e segunda ordem jamais humana.

Não escrevo algo assim pensando que uma leitura “edificante” dessas irá salvar alguém do mármore do inferno, não é nada disso, eu só escrevo isso para mim mesmo não me esquecer que desejo continuar humano a qualquer preço, eu ainda quero ver esse campo e esse time por muito tempo…..

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: rug

Comentário