Dane-se o Z4: estamos na Libertadores…(por Manoel Stone)

É, turma! Estou vendo… nosso clube está no Z4 e ficará por lá ainda mais algumas semanas.

Conseguiram!

Agora a vaca já está no meio do brejo e escolhendo em que “poço” vai se atolar, e isso com um elenco caro, uma penca de contratações feitas este ano e, pelo que já vimos, não serão esses jogadores que nos levarão a porto seguro, em conjunto com um treinador destemperado, cheio de convicções arraigadas na cabeça que nem os péssimos resultados que vem obtendo podem sequer arranhar.

O que será necessário para mudar o atual estado de coisas?

Será que Diniz é isso tudo de errado mesmo ou é subserviente a outros poderes dentro do clube? Será que um Diniz liberto dessas amarras faria algo diferente?

Na verdade, não creio que essa turma que veio esse ano teve o aval do departamento técnico e principalmente do departamento médico. Fato é que desde que chegaram ainda não mostraram a que vieram. A exceção é Marquinhos, mas não será na lateral direita que este jogador poderá ser mais útil ao nosso Fluminense.

Tenho que reiterar que sou adepto ferrenho do uso da base, e uma coisa que me irrita profundamente é ver nossa torcida entrar na pilha de quem tem como premissa colocar no triturador de jogador os moleques de Xerém que estejam no campo a cada derrota, sem considerar que os mesmos não têm tempo de jogo para serem cobrados como se fossem jogadores com experiência. Assim é explodir e detonar os moleques, é isso que você quer Diniz? Isso é ideia sua mesmo ou está obedecendo ordens?

Começo a acreditar que a sua participação na destruição dos moleques tem muito de seu. O restante pode até existir, mas se você não compactuasse com a ideia ela não prosperaria. Resumindo: você, que se diz tão preocupado com a recuperação dos jogadores, não tem um ato sequer no desenvolvimento dos jovens, e aí? É assim que temos que entubar sua conversa de recuperação não envolve os jovens? Tudo leva a crer que sim, e se for isso mesmo sinto muito, mas você não é o treinador que eu quero no Fluminense, simples assim.

Temos jogo importante nesta quinta, pensa aí no que você vai fazer, veja lá se você vai agir com racionalidade ou vai insistir em suas teimosias e crenças sem fundamento que estão explodindo e destruindo nosso Fluminense.

Ah, saiba que vencer na Libertadores não apaga a situação na tabela no Brasileirão. Z4 não é e nem nunca será o lugar de um clube com o elenco tão caro quanto o do Tricolor, e nem diga nada, pois se esse é o grupo que você tem, você é tão culpado quanto o restante da direção que trouxe esse verdadeiro “Exército de Brancaleone” que hoje é o nosso elenco.

Aos torcedores, quero dizer que chega dessa intolerância com os moleques e tanto passapanismo com os medalhões da equipe. Imaginem se fosse um dos moleques que tivesse levado o come que dois zagueiros nossos levaram e ficaram ne “bunda no chão”, para que saísse o gol? Se fosse um moleque, com certeza já teria sido trucidado pela torcida tricolor, e isso não está certo. Gente, menos, muito menos, nossos moleques precisam é de incentivo e apoio, só assim crescerão e poderão nos dar o que queremos deles.

Bom jogo nesta quinta contra o Cerro Porteño (se possível).