Da rebelião à glória: a conquista da Primeira Liga (por Rodo)

rodo red

Primeiro clube fundado no Rio de Janeiro para a prática do futebol, o Fluminense organizou a primeira federação no Estado, e venceu o primeiro campeonato Estadual. Foi também o primeiro a ser bicampeão, tricampeão e tetracampeão. Não só ajudou a fundar, como marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira, com Oswaldo Gomes. Construiu o primeiro estádio da América do Sul, onde a seleção conquistou seu primeiro campeonato. Em Copas do Mundo? O primeiro gol foi marcado por um tricolor, que também foi o primeiro capitão, João Coelho Netto, o Preguinho.

O primeiro gol no Maracanã, em 1950? Didi. O primeiro gol no Engenhão, em 2007? Alex Dias. O primeiro gol no Novo Maracanã, em 2013? No evento teste Washington, o “Coração Valente”, em partida oficial Fred. Todos eles jogadores do Fluminense.

Não há dúvidas que o Fluminense nasceu predestinado à glória, mais do que isso, nasceu focado em ser pioneiro na história do futebol brasileiro. Em 2016, no exato instante em que Magno Alves roubou a bola no meio de campo e tocou para o atacante Marcos Junior, o destino já estava traçado. A bola rolando em velocidade, a marcação se aproximando, um toque rápido por entre as pernas do goleiro e o estádio em êxtase. O Fluminense conquistou o primeiro título da Primeira Liga, registrando mais uma vez que “nós somos a história”.

A saga que nos levou ao título tornou-se obra literária, registrando cada passo do Fluminense rumo ao inédito título da liga. O livro conta a insatisfação do Fluminense com a Federação de futebol do Rio de Janeiro, a união dos clubes rumo à criação de uma liga independente, a organização do torneio e as partidas que levaram o Fluminense à esta conquista pioneira.

No próximo sábado, a obra “Da Rebelião à Gloria: O Fluminense e a conquista da Primeira Liga” será lançada oficialmente no Rio de Janeiro. O lançamento ocorrerá após a partida contra o Sport, no Bistrô da Editora Multifoco, das 14h às 19h, na Av. Mem de Sá, número 126, na Lapa.

Sendo eu o autor desta obra, conto com a presença de todos vocês.

Abraços e até a próxima.

PRÉ-VENDA AQUI.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @rodoinside

Imagem: rod

rebeliao-a-gloria

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres