CSA 0 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Depois de um início mais incisivo do CSA, o Fluminense trabalhou para ter a posse de bola. No entanto, escolheu uma zona perigosa para trocar passes: na frente de Marcos Felipe. A primeira investida foi aos 11’: boa jogada de Caio Henrique pela esquerda, mas no cruzamento Daniel bateu por cima. O Fluminense mantinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar. Aos 27’, Ganso recebeu na entrada da área, limpou e mandou na trave. As trocas de passes continuavam inúteis, sem objetividade, longe do gol de Jordi. Depois de um passe errado de Ganso, o CSA encaixou um contra-ataque e quase saiu o gol. Marcos Felipe, primeiro; a trave, depois, salvaram. Primeiro tempo de um time que nem parecia que precisava da vitória.

O Fluminense foi mais agressivo nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos 5’, Marcos Paulo fez lançamento para Yony na área. O colombiano deu uma bela testada no canto e abriu o placar. Em seguida, o Fluminense perdeu dois gols que poderiam matar o jogo. O CSA estava entregue, mas o Fluminense insistia em jogadas insossas. Aos poucos, o time alagoano acordou e despejou bolas aéreas. A partir dos 30’, com as alterações, o Fluminense se desorganizou, criou muitos espaços entre as intermediárias e não acertou os contra-ataques. Aos 38’, Caio Henrique perdeu cara a cara com Jordi. O jogo ficou tenso. Nenê perdeu aos 41’. Os gols nos fins dos jogos ficavam martelando a cabeça da torcida. O Fluminense aproveitou o esgotamento do CSA e administrou os minutos finais.

MARCOS FELIPE

Boa saída do gol no fim do primeiro tempo para salvar. Duas boas defesas no segundo tempo.

GILBERTO

Uma avenida. Por ali, Apodi chegou com perigo. Perdeu bolas com muita facilidade.

DIGÃO

No primeiro tempo, cometeu erros infantis no combate fora da área. Quando o CSA avançou com espaços pela intermediária, marcou a bola e deixou algum adversário solto. Melhorou no segundo tempo e ajudou na consolidação do sistema defensivo.

NINO

Melhor que o companheiro de zaga no primeiro tempo. Seguro na segunda etapa.

CAIO HENRIQUE

Quando procurou o fundo do campo foi bem, no entanto, tocou muito para o lado. Perdeu a chance de se consagrar em contra-ataques no segundo tempo.

YURI

Errou passes que quebraram transições. Não esteve bem.

AIRTON

Apesar do peso, conseguiu fechar a entrada da área e acertou os passes ao recuperar a bola.

ALLAN

Superior aos jogos anteriores. Correu uma barbaridade, empurrou o time para a frente, cobriu os laterais.

DANIEL

Bom jogo. Muita movimentação, passes precisos.

NENÊ

Várias chances de matar o jogo, mas não acertou nada.

PH GANSO

Cadenciou demais. Poderia ter sido mais ousado. Está mais lento do que o normal.

MARCOS PAULO

Cruzamento preciso para o gol de Yony. Ajudou na marcação, mas ficou sumido na frente.

PABLO DYEGO

Tem força, velocidade, mas falta inteligência. Geralmente, escolhe as piores opções.

YONY GONZÁLEZ

Marcou o gol, mas errou inúmeros contra-ataques.

MARCÃO

Escalou o time que definiu como titular. Airton entrou e correspondeu porque o CSA não tem qualidade no meio-campo. Nenê e Pablo Dyego erraram mais do que acertaram. Wellington Nem era mais indicado para entrar no segundo tempo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade