Coritiba 3 x 3 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

O jogo começou com o gol do Coritiba. Luiz Henrique, do Coxa, recebeu um lançamento na intermediária do Fluminense, virou, avançou e soltou a bomba. Ninguém para marcá-lo. Yago, Martinelli, onde estavam? Em desvantagem, o Fluminense adiantou as linhas e passou a jogar no campo do Coritiba. Com Fred fazendo o pivô, as chances apareceram: Lucca, Michel Araújo, Calegari. A busca pelo empate abriu a marcação do meio-campo. Quando o Coritiba acertou o contra-ataque, Natanael chegou na cara de Marcos Felipe e fez o segundo. Um balde de água fria na reação e o Fluminense diminuiu o ritmo.

O Fluminense voltou com novidades do intervalo: John Kennedy. E voltou a ocupar o campo de ataque. A pressão deu resultado para John Kennedy diminuir. O Fluminense continuou em cima. Aos 27’, uma falta na intermediária e Egídio cruzou na cabeça de Fred para empatar. Todo o esforço para virar foi por água abaixo num erro de passe de Marcos Felipe. Neilton roubou e tocou para Robson marcar o terceiro. O gol e com Wellington Silva, Felippe Cardoso e Nenê em campo, o Fluminense se perdeu vez. Quando parecia que tudo ia por água abaixo, o Coritiba recuou e aceitou a pressão tricolor. Nos acréscimos, Caio Paulista bateu forte, Wilson falhou e a bola passou por entre as pernas. Um empate suado.

MARCOS FELIPE

Um erro fatal que matou o time.

CALEGARI

Com a postura ofensiva do time, o lateral apareceu diversas vezes na linha de fundo.

LUCCAS CLARO

Ficou no mano a mano quando o Coritiba evoluía com velocidade.

MATHEUS FERRAZ

Não tem velocidade para acompanhar contra-ataques.

EGÍDIO

Deixou uma avenida para Natanael evoluir e marcar o segundo.

MARTINELLI

No primeiro gol do Coritiba e em vários outros lances, estava fora de posição. A zaga ficou desprotegida. Errou passes que possibilitaram contra-ataques ao adversário.

YAGO

Muito mal. Um caminhão de passes errados.

NENÊ

Entrou por entrar. Não se compromete em busca de vitórias.

MICHEL ARAÚJO

Não deu sequência. Um toque a mais atrapalhou o desenvolvimento de jogadas ofensivas. Muito frágil fisicamente. Raramente fica em pé até o final das jogadas.

CAIO PAULISTA

Fez a única coisa que o rime precisava: um chute ao gol. Depois, voltou ao normal, foi expulso e atrapalhou a reação desesperada nos minutos finais.

LUIZ HENRIQUE

Ciscou, ciscou, mas não produziu.

JOHN KENNEDY

Primeiro, segundo, terceiro toque na bola… Gol.

LUCCA

Muitas decisões erradas que dificultaram as finalizações.

WELLINGTON SILVA

Mais uma partida horrorosa. Muita displicência. Perdeu o gol da virada.

FRED

Saiu muito para servir os companheiros. A ideia foi boa e executou com perfeição, mas faltava alguém na área para concluir.

FELIPPE CARDOSO

Não é jogador de futebol.

MARCÃO

Danilo Barcelos saiu por deficiência técnica. E o Egídio? Acertou na substituição de Luiz Henrique por John Kennedy. Depois, estragou tudo colocando um monte de inúteis: Wellington Silva, Nenê e Felippe Cardoso. Contou com a sorte e a contribuição de Wilson para arrancar um empate.

Acompanhe o Programa Panorama Tricolor na página do Facebook: sábados, às 17 horas; segundas e quintas, às 20 horas

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade