Comunicado oficial – G.R.S.C.T.O Young Flu

Por entender que, dentro do estado democrático de direito, é vital assegurar a manifestação de todas as partes num grupo social – o que, definitivamente não ocorreu nos recentes episódios policiais envolvendo torcedores do Fluminense e a cobertura midiática convencional -, o PANORAMA TRICOLOR reproduz na íntegra o comunicado oficial emitido pela Diretoria Administrativa da Torcida Young Flu.

 

COMUNICADO OFICIAL

O G.R.S.C.T.O. Young Flu vem, por meio desta, informar de modo oficial, que sempre preservou a paz nos estádios, a não violência e se manteve preocupada, especialmente, em prestar total apoio ao nosso clube – motivo de nossa existência. Sendo, portanto, exemplo de conduta. Para tanto, andamos ao lado da lei e somos parceiros do Grupamento Especial de policiamento de Estádios – G.E.P.E. e do Ministério Público nas questões que envolvem a conduta da torcida e de nossos componentes dentro e fora dos estádios. Inclusive, no jogo do último sábado (25/08/2012), a diretoria da torcida encaminhou ao JECRIM, junto com o G.E.P.E., alguns vândalos infiltrados que rasgavam e danificavam o patrimônio do Botafogo, que se situavam no setor Oeste Inferior do estádio João Havelange.

Lamentamos muito o ocorrido e somos solidários às vítimas.

Embora não nos responsabilizemos por atos provocados por decisões individuais de nossos componentes, iremos apurar o caso junto às autoridades e tomaremos medidas com base em nosso estatuto e nas resoluções internas, cabendo aos envolvidos que forem filiados à torcida, punições, suspensões e até mesmo exclusões. A Torcida Young Flu também repassou ao GEPE a relação dos representantes de sub-sedes conforme solicitação do Termo de Ajuste de Conduta – TAC, medida que deverá servir para um melhor controle das regiões e seus principais problemas.

Por fim, salientamos mais uma vez a posição da torcida na luta pela paz nos estádios e pela não violência no futebol. Somos uma Torcida Organizada composta de pessoas de bem e com um só objetivo: apoiar o FFC.

Todos os jogos enviamos ofício ao G.E.P.E. informando nosso local de concentração, horário de saída e trajeto até o estádio, sendo sempre acompanhados pelo policiamento na ida e na volta dos jogos.

Atenciosamente,

DIRETORIA ADMINISTRATIVA – G.R.S.C.T.O . YOUNG FLU

Comentário