Chega de sufoco, Fluminense! (por Carlos Henrique Barros)

Só as bênçãos do falecido Papa tricolor é que podem salvar o atual time do Fluminense. Apático, sem vontade de jogar e com certeza sem entender a força da camisa que veste e as cores que estão honrando.

Depois de vermos o atropelamento do líder do campeonato, Palmeiras, sobre o fraco e letárgico Tricolor, não houve nenhuma surpresa para os torcedores (pelo menos para mim), pois era esperada uma derrota. O empate seria goleada tricolor. Mas, perder do jeito que perdeu é muito triste de se ver. Até o 1 a 0 para o Palmeiras não seria absolutamente nada surpreendente, pois a diferença entre os elencos é imensa.

Agora temos que esquecer esse revés, porque agora o foco do Flu é VENCER OU VENCER o Ceará na próxima segunda-feira. Como disse o nosso amigo Paulo Andel, será o “jogo de 30 pontos”, e é verdade.

Nossa sequência de jogos até o final, não será facil. Teremos pela frente além do time cearense em casa, Bahia fora, Internacional fora e América/MG em casa. Ganhar do Ceará é obrigação. Contra o Bahia, vamos enfrentar os caras de certa forma relaxados, pois já fizeram 44 pontos. Beliscar três pontos importantíssimos lá na Fonte Nova não é impossível! Contra o Inter, é parada dura. Conta o América, a obrigação também é de vencer.

O time do Fluminense já provou que não consegue equilibrar um ritmo regular em duas competições diferentes. Não tem gás para disputar os dois ao mesmo tempo. É um time limitado. Chega a ser quase impossível! Não que eu queira que o Flu esqueça da Sul-Americana, mas agora o momento é de refletir que a segunda divisão esta se aproximando, não podemos em hipótese alguma permitir que ela venha, mas para isso é preciso jogar as quatro partidas que restam como se fossem finais, para não passarmos sufoco nas duas competições. A torcida está cansada disso!

Eu espero que, no ano que vem, o velho lema de “Vencer ou vencer” retorne às Laranjeiras e quem está acabando com o clube moral e financeiramente falando possa sair de lá o quanto antes.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri